O Flamengo está perto de contratar Saúl Ñíguez, meio-campista que fez carreira no Atlético de Madrid, da Espanha. O clube carioca encaminhou acordo para contratar o atleta por três anos.
A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferência de jogadores. Sem espaço no Atleti, Saúl, de 30 anos, tem contrato com os espanhóis até junho de 2026.
O espanhol esteve em negociações para defender o Trabzonspor, da Turquia, mas não fechou a transferência por “questões pessoais”, publicou o próprio Saúl em suas redes sociais.
Formado nas divisões de base do Atlético de Madrid, Saúl disputou mais de 420 partidas no clube, com 48 gols marcados e 20 assistências, entre 2011 e 2024. Neste período, o espanhol foi emprestado ao Chelsea e ao Rayo Vallecano.
Em 2024/25, Saúl defendeu o Sevilla por empréstimo, onde fez 26 partidas, fez um gol e deu seis assistências. Com contrato até junho de 2026, o atleta está sem espaço no elenco do Atleti.
As prioridades no mercado
Para o segundo semestre, o departamento de futebol do Flamengo identificou a necessidade da contratação de um meia e um ponta. Jorge Carrascal é aguardado no Rio de Janeiro.
Com a provável saída de Wesley, a chegada de um novo lateral-direito também passará a ser prioridade. Atualmente, Filipe Luís tem Danilo e Varela como opções.
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Após o Mundial, o Flamengo terá como prioridade a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores. O próximo compromisso é contra o RB Bragantino, na quarta (23).
Após a vitória sobre o Fluminense, o Rubro-Negro segue na vice-liderança da Série A, com 30 pontos. O Cruzeiro, com 33, é o líder do Campeonato Brasileiro.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, reeditando a final da edição do torneio de 2024.