Atividades como maquiagem, corte de cabelo, manicure e pedicure foram realizadas na ala de saúde mental do Hospital Regional de Araguaína (HRA). O projeto foi idealizado pelas estagiárias de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione, sob orientação do psicólogo e professor Paulo de Tasso Moura de Alexandria Junior e do barbeiro Rafaell Sanches.
A diretora de integração multiprofissional, Fabiana Lima disse que “foi uma tarde de autocuidado para os pacientes da unidade, “com os objetivos de promover o bem-estar destes, direcionado para o autocuidado, autoestima e autopercepção”.
“O projeto parte de uma necessidade de introduzir ambientes novos dentro do hospital para que os pacientes possam sentir-se valorizados enquanto sujeitos. A psicologia proporciona a partir desse espaço minimizar os impactos advindos do processo de internação”, ressaltou o psicólogo, Paulo de Tasso Moura de Alexandria Junior.
“Muito importante essas ações de intervenção de psicologia aliadas ao tratamento, promovendo momentos de valorização dos pacientes”, disse a diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa.