Na manhã desta sexta-feira, 13, policiais civis da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo cumpriram um mandado de busca e apreensão na zona rural do município.
A ação foi realizada após investigações indicarem que o proprietário de uma residência estava utilizando uma espingarda para caçar na região e para ameaçar os vizinhos.
Durante a operação, a equipe localizou e apreendeu uma espingarda calibre 36 de fabricação caseira, além de 15 munições do mesmo calibre.
O proprietário do armamento, um idoso de 65 anos, recebeu voz de prisão no local. Ele foi liberado após pagar fiança estipulada pela autoridade policial.
O delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi, destacou os riscos e as penalidades associadas à posse ilegal de armas de fogo.
“A posse de arma de fogo sem registro pode resultar em diversas consequências legais e administrativas, incluindo penas restritivas de liberdade, apreensão da arma, multas, processo criminal, impedimentos futuros para a aquisição legal de armas e registro de antecedentes criminais. É fundamental que quem possui ou pretende adquirir uma arma de fogo se informe sobre a legislação local e siga todos os procedimentos legais para evitar essas consequências”, explica.