quinta-feira, 9 de julho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Em Dianópolis, Governo do Tocantins promove conferência regional de políticas públicas para mulheres

por Ascom
05/07/2025
em Tocantins
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

O município de Dianópolis recebeu nesta sexta-feira, 4, a Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), em parceria com a Superintendência de Políticas para as Mulheres do município. A ação tem como objetivo discutir os principais desafios enfrentados pelas mulheres tocantinenses e construir estratégias que promovam a equidade de gênero e o fortalecimento dos direitos das mulheres.

Reunindo representantes de secretarias municipais, coletivos sociais, lideranças políticas e instituições da região, a programação contou com a palestra magna da advogada Gizella Bezerra, presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica no Tocantins (ABMCJ) no Tocantins, que trouxe reflexões fundamentais sobre os desafios enfrentados pelas mulheres. “Estamos falando de direitos que não são privilégios, mas garantias constitucionais que ainda não chegam a todas. Precisamos avançar na escuta, na atuação institucional e no enfrentamento das desigualdades estruturais”, ressaltou a palestrante.

ARTIGOSRELACIONADOS

Ao lado de atletas e profissionais do esporte, Luxemburgo defende mudança na condução do futebol tocantinense e mais representatividade para o Estado.

Vanderlei Luxemburgo critica gestão Leomar Quintanilha à frente da FTF | “É preciso mudar o futebol e a política do Tocantins”

08/07/2026
Foto: Higor Batista

VERÃO SEGURO: mais cuidado, mais qualidade e mais segurança para todos!

08/07/2026

A diretora de Políticas para Mulheres e Relações Sociais, Terezinha Aquino, representou a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, e destacou a importância do momento. “A participação de vocês, mulheres, nesta conferência é fundamental para debater e fortalecer políticas públicas. Cada proposta construída aqui reflete as necessidades das mulheres da região, fortalecendo o caminho para políticas públicas efetivas”, afirmou.

Durante a programação, a ouvidora de Novo Alegre, Poliana Gonçalves da Cruz, recebeu, junto à prefeita Ivanilda Maria Queiroz, o kit institucional da Ouvidoria da Mulher da SecMulher. A entrega do material, que inclui conteúdos informativos e aparelho celular, para ajudar e fortalecer a rede de apoio às mulheres do município, ampliando os canais de denúncia, acolhimento e encaminhamento.

No período da tarde, as participantes se dividiram em grupos de trabalho, que debateram sete eixos temáticos prioritários: Violência contra a mulher; Saúde da mulher; Empoderamento econômico e autonomia; Direitos das mulheres e igualdade de gênero; Educação e cultura; Saúde mental; e Direito ao território e sustentabilidade. Ao final, os grupos apresentaram propostas construídas de forma coletiva. A conferência foi encerrada com a eleição das delegadas que representarão a região nas etapas estadual e nacional.

A última etapa das conferências regionais ocorrerá na próxima terça-feira, 08 de julho, no município de Pedro Afonso, reunindo representantes da região centro-norte do Tocantins.

A conferência faz parte das etapas preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília, sob coordenação do Ministério das Mulheres e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). A etapa estadual acontecerá em Palmas, no dia 20 de agosto.

Participação regional e presença de autoridades

Além das secretárias e diretorias municipais da Mulher e representantes da sociedade civil, estiveram presentes na conferência: o prefeito de Dianópolis, José Salomão, o vice-prefeito do município, Hormides Rodrigues, a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Lívia Patrícia Georgina, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Valdson Ferreira, a conselheira do Conselho Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEDIM), Stella Bueno, a superintendente de Políticas Públicas para Mulheres de Dianópolis, Miralice Cordeiro, a vereadora de Dianópolis, Edna Vieira, a prefeita de Novo Alegre, Ivanilda Pereira.

A conferência teve abrangência regional, envolvendo os municípios de: Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, São Valério da Natividade, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

Anterior

Governo do Tocantins, por meio da Secult, participa do XIV Seminário Internacional de Políticas Culturais, no Rio de Janeiro

Próximo

Nota a Imprensa

Próximo

Nota a Imprensa

LEIA TAMBÉM

Esportes

Filipe Luís destaca projeto do Monaco e traça metas em apresentação

08/07/2026
Segurança

Polícia apreende 1,3 tonelada de drogas escondidas em carreta tombada no Tocantins

08/07/2026
Segurança

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar irmão enquanto ele dormia

08/07/2026
Brasil

Setor da saúde bate recorde de 3,3 milhões de trabalhadores formais

08/07/2026
Brasil

Governo avalia MP para evitar bomba fiscal com dívidas do agro

08/07/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Palmas

Com hits que conquistam o TikTok, Cristhian Victor sobe ao palco do Arraiá do Taquari 2026

08/07/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas conclui coleta de galhadas na região norte da cidade com 1.400 toneladas de resíduos recolhidos

08/07/2026
Palmas

Oficinas de teatro, dança e música seguem com vagas disponíveis nos núcleos de cultura da FCP

08/07/2026
Segurança

SSP/TO define estratégias de segurança para a Operação Romaria do Senhor do Bonfim 2026

08/07/2026
Palmas

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

08/07/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Com hits que conquistam o TikTok, Cristhian Victor sobe ao palco do Arraiá do Taquari 2026
  • Prefeitura de Palmas conclui coleta de galhadas na região norte da cidade com 1.400 toneladas de resíduos recolhidos
  • Oficinas de teatro, dança e música seguem com vagas disponíveis nos núcleos de cultura da FCP

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Com hits que conquistam o TikTok, Cristhian Victor sobe ao palco do Arraiá do Taquari 2026

08/07/2026
Foto: Divulgação

Prefeitura de Palmas conclui coleta de galhadas na região norte da cidade com 1.400 toneladas de resíduos recolhidos

08/07/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.