O coordenador do Fórum de Gestores Federais no Tocantins, Edy César, acompanhado da liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, Vilela, esteve em Brasília nesta semana cumprindo uma intensa agenda de reuniões, para tratar as principais pautas ligadas à agricultura familiar, assentamentos rurais e regularização fundiária.
Os encontros ocorreram em diferentes instâncias estratégicas do governo, entre elas o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) e o Diretório Nacional do PT.
“Nosso papel é garantir que as pautas do Tocantins cheguem à mesa das grandes decisões em Brasília. A agricultura familiar, os assentamentos e a regularização fundiária precisam de atenção constante, e temos trabalhado para construir pontes entre o governo federal e quem vive e produz no campo”, destacou Edy César.
Durante a visita, os representantes tocantinenses estiveram com o secretário-geral do PT, Henrique Fontana, com o intuito de reforçar a necessidade de o partido manter um olhar atento às pautas do campo e à realidade dos trabalhadores rurais no Tocantins. Além disso, também foram recebidos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) e no Diretório Nacional do PT.
“Estamos retomando um diálogo franco e produtivo com a direção nacional do partido e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O que buscamos são soluções reais para os problemas do campo”, afirmou Vilela.
As reuniões reforçam o alinhamento político e institucional entre os gestores do Tocantins e o governo federal, apontando para novas perspectivas de desenvolvimento sustentável e inclusão produtiva no meio rural.







