Meus Amigos e Minhas Amigas,
Vocês têm notado o quanto abordo a questão comercial em Miracema do Tocantins devido à preocupação que tenho com o aumento do faturamento das empresas, afinal, elas são as molas propulsoras do desenvolvimento de qualquer município.
RECENTEMENTE…
Abordei o tema Delivery quando em função de reclamações sugeri que fosse dada mais atenção a prestação de serviços através desse sistema que faz a diferença nas vendas.
POIS BEM…
Em um grupo alguém opinou afirmando que o cliente fica no sofá “botando banca pelo telefone”.
PENSO QUE…
Essa não pode ser a mentalidade, até porque, o Delivery foi criado para proporcionar ao consumidor justamente a comodidade esteja ele, no sofá, na piscina, cama, “na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê”.
Quem não desejar propiciar isso é melhor não oferecer o serviço!
PARA SE TER UMA IDÉIA…
Quando digo que para obter sucesso nos dias de hoje com o consumidor cada vez mais exigente, com a concorrência das vendas pela internet que não deixa de ser um delivery, pois, entrega o pedido na comodidade do lar, é preciso oferecer qualidade e ouvir o cliente.
É PARA QUE NÃO OCORRA FATOS...
Como no último final de semana quando um grupo de cinco pessoas resolveu almoçar em um determinado local em Miracema, sendo que um dos integrantes mora em São Paulo, conhece o Brasil e o Mundo inteiro, e não gostou do que viu.
É claro que não estava fazendo nenhum tipo de comparação com outros ambientes que frequenta Brasil afora, pois, é ciente das limitações do comércio de uma cidade pequena.
CONTUDO…
Detalhes como uma péssima qualidade de som do espaço, músicas do mesmo jeito, banheiros acanhadíssimos, e a comida em que pese de boa qualidade, precisando de uma melhor apresentação foram notadas; sem falar que a cerveja, por exemplo, após uma hora no local já não estava gelada como deveria.
Após elogiarmos o cozinheiro, nosso convidado manifestou interesse em conhece-lo rapidamente para dar os parabéns, coisa rápida de três minutos para não prejudicar devido a quantidade de pessoas presentes.
A resposta trazida pelo garçom foi que não poderia vir à mesa porque atrapalharia seu trabalho.
PENSO…
Que seria um gesto educado, atencioso e comercialmente rentável para que todos o conhecessem, afinal, muitos que estavam ali (a maioria) não eram de Miracema.
MAS…
Cada um sabe o que faz e como conduzir seu estabelecimento.
E MAIS…
Como falar em turismo pujante, vocacional, agindo assim e sem preocupação com investimentos, apesar de tudo?
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
PROPAGANDA É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348