Na sexta-feira, 02, no prédio da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), servidores participaram de capacitação sobre Suporte Básico de Vida. Um dos objetivos é ofertar atenção qualificada à população e o curso foi dividido em quatro turmas, cada uma com 10 participantes.
O facilitador, enfermeiro Matheus Brito contou que sempre se familiarizou com o tema e já fez estágio na Liga do Trauma, quando era acadêmico. “Eu tive essa oportunidade de estar passando um ano dentro do SAMU, nos atendimentos, no pré-hospitalar, tanto em casos clínicos como em casos realmente de trauma. Hoje dou os cursos e um dos objetivos é como agir em urgências e emergências para melhor atender os usuários”.
“No trabalho sempre nos deparamos com várias situações e no cotidiano também. E esses cursos são importantes, porque sempre há uma coisa para atualizar, um detalhe que não foi repassado em outros cursos e nós profissionais precisamos sempre estar se capacitando, essa é uma boa iniciativa da supervisão”, disse a enfermeira, Samara Gouveia Silva.
A coordenadora da enfermagem, Anielle Silva explicou que “no treinamento vão saber mais sobre urgência e emergência e parada cardíaca e o intuito de dividir as turmas é para que eles possam aproveitar a capacitação, com menor quantidade terão melhor aproveitamento. Tem servidores aqui que ainda nunca tiveram essa experiência, tipo os administrativos e sabemos que a qualquer hora a gente pode ter uma emergência, então preconizei todos, tanto os administrativos quanto a enfermagem”.
Comentários sobre este post