Nesta sexta-feira, 19, mulheres criativas e empreendedoras no setor cultural, poderão participar de um momento de troca de ideias em roda de conversa sobre Empreendedorismo Feminino – Conexões e Inspirações, que acontece a partir das 18h, no auditório do Colégio São Francisco, em Palmas, como parte da programação do World Creativity Day, evento que segue até este domingo, 21, em diversos locais da capital, e recebe apoio institucional da Secretaria da Cultura (Secult). A roda de conversa conta com a mediação da servidora e produtora cultural Ana Elisa Martins.
O encontro terá a presença de cinco empreendedoras do setor, que farão um panorama do empreendedorismo cultural e criativo no Tocantins, com foco no público feminino. Participam da roda Marcela Pultrini, gestora e vice-presidente do Centro Cultural Circo Os Kaco; Erika Mariano, diretora de arte e sócia da produtora Círculo Filmes; Claudia Roberta, líder da Cerrado Criativo e produtora cultural e audiovisual; Cecília Santos, jornalista, produtora cultural, proprietária e diretora criativa na Cênicas Comunicação, e Maria Elza, ceramista e empreendedora.
Durante a roda de conversa, serão abordados temas como a importância da representatividade feminina nos espaços de liderança e a busca por equidade de gênero do mercado cultural. Segundo Ana Elisa Martins, a atividade será um momento de conectar e fortalecer uma rede de mulheres que atuam no cenário do empreendedorismo cultural no estado do Tocantins. “Esse momento proporcionará oportunidades de networking e parcerias, por meio de relatos de experiências, insights e diálogos abertos. Além disso, a roda de conversa não visa apenas compartilhar conhecimentos, mas também inspirar e fortalecer a comunidade do empreendedorismo cultural feminino do estado”, afirmou.
Para participar, interessados devem se inscrever por meio deste link.
World Creativity Day
O World Creativity Day, ou Dia Mundial da Criatividade, acontece entre 19 e 21 de abril em diversos países do mundo, em comemoração ao Dia da Criatividade e Inovação, data estabelecida pela ONU em 2017. Este ano, 55 cidades brasileiras realizam o evento e na capital do Tocantins, a programação conta com várias ações espalhadas por toda a cidade.
Em Palmas, são três dias de agenda voltada a iniciativas como artes e expressão criativa; negócios e empreendedorismo; bem-estar e saúde; inclusão e diversidade. O evento foi organizado pela diretora artística Raquel Moreira e conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura (Secult) e da Fundação Cultural de Palmas (FCP).
Clique aqui para acessar a programação completa do World Creativity Day.
Comentários sobre este post