A novela Rainha da Sucata voltou a ser exibida na televisão e rapidamente o público ficou curioso com a trama de um dos personagens. Trata-se do mordomo Jonas (Raul Cortez), que guarda um grande segredo. Na exibição original, o mistério só foi desvendado no fim da novela e deixou os espectadores surpresos.
O personagem se infiltra na mansão de Laurinha (Gloria Menezes) e Betinho (Paulo Gracindo) e sempre age com simpatia, mesmo sem a garantia de receber o salário dele, já que os patrões estão falidos. A decisão do personagem deixava o público intrigado e confuso, e apenas após a revelação do segredo eles entenderam os motivos dele.
Ocorre que o público descobre que Jonas foi amante de Isabelle Bresson (Cleyde Yáconis), irmã de Betinho. Os dois acabam se reencontrando quando a socialite retorna ao Brasil depois de uma temporada na França. Durante a novela, o personagem também se envolve com Mariana (Renata Sorrah) e tanta convencê-la a não se casar com Renato (Daniel Filho).
Contudo, nada disso tem a ver com o segredo que ele esconde. Mais ao final da trama, é revelado que Jonas é o pai de Paula (Cláudia Ohana). Por isso, ele tenta ao máximo proteger a jornalista e manda dinheiro para ela desde que ela vivia no orfanato. É descoberto também que quem colocou Paula no abrigo foi Isabelle, acreditando que a criança era filho do marido dela.
A decisão de Jonas de se infiltrar na mansão dos Figueroa ocorre porque ele descobre que Laurinha mandou investigar Paula após ela começar a se envolver com Edu (Tony Ramos). Além disso, Paula também estava investigando Maria do Carmo (Regina Duarte) e a própria família Figueroa, sem saber a verdadeira ligação que tinha com o mordomo.







