segunda-feira, 29 de junho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home COLUNA DO LEAL

Big Brother da vida real e a banalização da morte

por Leal Junior
11/11/2025
em COLUNA DO LEAL
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Notícias recentes veiculadas na imprensa tocantinense tem repercutido de forma intensa no Estado, chamando atenção para fatos relacionados a uso de veículos e um assassinato.

ARTIGOSRELACIONADOS

Os irresponsáveis da T0-010 que liga Miracema a Palmas

23/06/2026

Por essa e outras, que Miracema não vai… e nem vem!

16/06/2026

Os dois primeiros dão conta de um ônibus que teria integrado a frota de Palmas circulando no Rio de Janeiro, e de um veículo pertencente ao Governo do Tocantins sendo usado de forma inapropriada.

POIS BEM…

Os dois casos nos remetem o quanto as redes sociais, a internet, a tecnologia atual, é importante e fundamental na divulgação e elucidação de acontecimentos como esses.

NO PASSADO…

Tais flagrantes só eram possíveis através da velha câmera fotográfica, que ainda teria que revelar fotos que demoravam um certo tempo; hoje o instrumento que clareia atos, ações, comportamentos, e o que seja, cabe na palma das mãos, divulga em tempo real através de fotos ou vídeos que não deixam dúvidas quanto a veracidade.

OU SEJA…

Vivemos o Big Brother da vida real!

Engana-se quem tenta enganar  achando que não está sendo visto através de uma lente de celular,  câmera de monitoramento das vias públicas, olhares atentos de conhecidos, (eles estão onde menos se espera), ou da parafernália cada vez mais sofisticada de detetives profissionais.

Estamos sendo literalmente vigiados nos condomínios, praças, academias, lojas, empresas, residências, campos de futebol, teatros, cinemas, shoppings, boates, colégio, clínicas médicas, faculdades, e até nos elevadores, enfim, sempre haverá um espião 007 perto de nós, algo que a meu pensar, por mais que invada a privacidade das pessoas, é positivo, pois, serve como ferramenta fundamental na elucidação de vários delitos.

Nos casos dos veículos oficiais, antigamente era muito comum o uso indevido deles em viagens particulares, passeios, e até farras em zonas boêmias, até porque, praticamente não havia identificação, por isso, sempre defendi a plotagem deles evidenciando de maneira cristalina o órgão e município.

Ontem mesmo, segunda-feira, 10, na CPMI do INSS durante o interrogatório, foi apreendido o celular do depoente após pedido do relator Deputado Alfredo Gaspar para que possam investigar até o que está nas nuvens. Pelas barbas do profeta!

ENFIM

Se não havia antes crime perfeito, agora então…

A OUTRA SITUAÇÃO

Está ligada à revelação do mandante do assassinato de uma profissional de saúde no interior do Tocantins; ele  afirmou ter pago cinco mil reais ao executor.

QUER DIZER

É a banalização da vida ou da morte, como queiram, e o mais assustador,  uma vida não tem preço, entretanto, por cinco mil reais é ceifada.

Uma reportagem de TV em São Paulo mostrava que nas redes sociais pessoas se oferecem e estipulam preço para execuções por até dois mil reais, e, segundo o apresentador, o ato de anunciar não é considerado crime.

Durma-se com um barulho desses!

INFELIZMENTE

A violência está em todo o país, o que nos resta é redobrar cuidados, evitar discórdias sejam quais forem, pois, tem gente matando por uma dose de pinga, ou para roubar um celular e tomar uma cervejinha.

Essa é a Minha Opinião!

LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!

PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!

ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348

Anterior

Rainha da Sucata: saiba qual é o segredo guardado por Jonas

Próximo

Guarda Metropolitana de Palmas apreende arma e entorpecentes durante patrulhamento no Recanto das Araras I

Próximo
Três suspeitos foram identificados, detidos e conduzidos à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis – Foto GMP Divulgação

Guarda Metropolitana de Palmas apreende arma e entorpecentes durante patrulhamento no Recanto das Araras I

LEIA TAMBÉM

Saúde

Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue e da mobilização acadêmica

29/06/2026
Tocantins

Governo do Tocantins vai investir R$ 124 milhões em manutenção e conservação de ruas nas cidades

29/06/2026
Agricultura e Pecuária

Adapec prorroga até 31 de julho o prazo para a Declaração de Informações Pecuárias

29/06/2026
Palmas

Taquaruçu recebe espetáculo gratuito que mistura música, circo e cultura popular brasileira

29/06/2026
Palmas

Luxemburgo fortalece a torcida pelo Brasil no Jardim Aureny III em Palmas

29/06/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda

29/06/2026
Entretenimento

Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos

29/06/2026
Esportes

Brasil inicia mata-mata da Copa do Mundo de 2026 contra o Japão;

29/06/2026
Palmas

SES-TO divulga funcionamento excepcional dos serviços de saúde durante jogo do Brasil na Copa do Mundo nesta segunda-feira, 29

29/06/2026
Palmas

Governo do Tocantins autoriza início das obras de pavimentação da Quadra 1.007 Sul em Palmas

29/06/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda
  • Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos
  • Brasil inicia mata-mata da Copa do Mundo de 2026 contra o Japão;

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Reprodução

Simone Mendes se diverte com diarreia de Gusttavo Lima e oferece ajuda

29/06/2026
Reprodução/IMDB

Morre Penelope Keith, atriz de The Good Life, aos 86 anos

29/06/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.