O preço do boi gordo manteve-se estável nas principais praças pecuárias de São Paulo nesta sexta-feira (27/12), cotado a R$ 317 a arroba a prazo em Barretos e Araçatuba, segundo levantamento da Scot Consultoria.
Em meio às festas de final de ano e com boa parte dos frigoríficos com operações reduzidas, apenas negócios pontuais têm sido registrados no mercado.
Do lado da oferta, os produtores aproveitam as chuvas e a melhora nas condições das pastagens para reter os animais à espera de melhores preços.
“Nessa reta final de ano, muitas indústrias estão fora do mercado, comprando apenas o necessário para completar as escalas”, destaca a Scot em nota.
Segundo a consultoria, o escoamento de carne ocorreu conforme a expectativa para esta época do ano, e a previsão para a primeira semana de 2025 é de um cenário semelhante, com pouca negociação e oscilação de preços.