Polícia Federal deflagra operação para reprimir o tráfico de drogas no Plano Diretor Sul de Palmas
Mais de 40 policiais mobilizados, oito mandados de busca e apreensão cumpridos em estabelecimentos comerciais suspeitos de serem fachada para comercialização de drogas e nas residências dos envolvidos. Este foi o saldo da Operação ‘Mala Herba’, desencadeada nesta sexta-feira, 13, na região sul de Palmas, pela Polícia Federal, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar do Tocantins.
O foco da ação foi a apreensão de drogas e armas, além de coletar mais provas da atividade criminosa para garantir a responsabilização penal dos envolvidos. O trabalho policial foi desencadeado em resposta ao aumento da criminalidade local, sendo mais um esforço para conter as ações criminosas e restaurar a segurança da população. O objetivo principal é desmantelar as redes de tráfico de drogas que operam na região, reduzir a violência associada a essas atividades e garantir a tranquilidade dos moradores.
O nome da operação, ‘Mala Herba’, deriva da expressão latina “mala herba cito crescit”, que significa “ervas daninhas crescem rápido”, destacando a importância da rápida intervenção das forças de segurança para conter a escalada criminosa e proteger os moradores.