quarta-feira, 9 de setembro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Nova diretoria do SISEPE/TO toma posse e reforça compromisso com a valorização dos servidores públicos

por Ascom
02/06/2026
em Tocantins
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE/TO) tomou posse na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, em cerimônia realizada na sede administrativa da entidade, em Palmas. A gestão eleita para o quadriênio 2026/2030 será presidida por Kelismene da Silva Gomes e pelo vice-presidente Andres Caton Kopper Delgado.

O evento reuniu servidores públicos, lideranças sindicais, membros da diretoria e representantes de diversas entidades sindicais, e contou com a presença do deputado estadual Winston Gomes e do superintendente de Administração do Estado, Neuzin Neto. Durante a solenidade, a presidente empossada destacou o compromisso de conduzir uma gestão pautada pelo diálogo, pela transparência e pela defesa firme dos direitos dos servidores estaduais.

ARTIGOSRELACIONADOS

Sebrae Tocantins suspende atendimento presencial nos dias 7 e 8 de setembro

08/09/2026

Pequi conclui missão técnica em Florianópolis com intercâmbio de experiências em inovação 

08/09/2026

Em seu discurso, Kelismene agradeceu a confiança dos filiados e reafirmou o compromisso assumido durante a campanha eleitoral. “Recebo esta missão com muita responsabilidade e gratidão. Nossa gestão será construída ao lado dos servidores, ouvindo as demandas da categoria e fortalecendo a presença do sindicato nos locais de trabalho e em todas as regiões do Tocantins. O SISEPE continuará sendo uma voz firme na defesa dos direitos dos servidores públicos”, afirmou.

Kelismene também fez um convite aos servidores estaduais que ainda não são filiados ao sindicato. “Quero convidar cada servidor e servidora que ainda não faz parte do SISEPE a se filiar ao sindicato. Quanto maior for a nossa representatividade, maior será a nossa força para defender direitos, conquistar avanços e lutar pelas demandas da categoria. Um sindicato forte é construído com a participação dos servidores, e juntos teremos mais condições de alcançar as conquistas que todos esperamos”, destacou.

A presidente também ressaltou que a nova diretoria trabalhará para ampliar o diálogo com a base, fortalecer a atuação institucional do sindicato e avançar em pautas importantes para a categoria, como a valorização profissional, a garantia das progressões, melhorias no auxílio-alimentação, o fortalecimento do SERVIR e a defesa dos direitos previdenciários dos servidores.

Representando o Governo do Tocantins, o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, reforçou a disposição da gestão estadual em manter o diálogo com os servidores e suas entidades representativas. “Fiz questão de vir em respeito ao movimento sindical e aos servidores. Muitos dos direitos que vocês defendem hoje, como as indenizações, foram criados no governo Wanderlei Barbosa. Todos os anos publicamos progressões e, historicamente, o governador Wanderlei vai passar a faixa para o próximo governador ou governadora sem dever aos servidores públicos. Pagaremos todas as progressões e a data-base. A gestão está disposta a caminhar ao lado dos servidores e ouvir todas as suas demandas”, afirmou.

Representando as diretorias regionais do sindicato, o diretor regional da região do Bico do Papagaio, Saimon Lima, destacou o início de um novo ciclo para a entidade. “Hoje iniciamos mais um mandato à frente desta diretoria, um novo projeto, uma nova metodologia. Seguiremos trabalhando para fortalecer ainda mais a presença do sindicato junto aos servidores em todas as regiões do Tocantins”, afirmou.

O vice-presidente Andres Delgado destacou a importância da união da categoria para enfrentar os desafios dos próximos anos. “Assumimos este compromisso conscientes da responsabilidade que temos diante dos servidores públicos do Tocantins. Nosso objetivo é construir um sindicato ainda mais presente, participativo e preparado para defender os interesses da categoria”, declarou.

Também presente na solenidade, o diretor de assuntos jurídicos, Gebson Alves, destacou a importância do fortalecimento da entidade sindical por meio da participação dos servidores. “Quero convidar os servidores a acreditarem no sindicato. Somente juntos podemos ser fortes. Essa luta e essa unidade queremos levar para todo o Estado, garantindo que cada direito dos servidores seja respeitado”, ressaltou.

A gestão 2026/2030 assume sob o lema “Compromisso com quem faz o Tocantins acontecer”, reafirmando o propósito de trabalhar pela valorização dos servidores e pelo fortalecimento do serviço público em todo o Estado.

Anterior

Atuação de Vicentinho Júnior garante aporte de mais R$ 5 milhões para a saúde de Araguaína

Próximo

Arrascaeta tem lesão na panturrilha e pode ficar fora da Copa do Mundo

Próximo
Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Arrascaeta tem lesão na panturrilha e pode ficar fora da Copa do Mundo

LEIA TAMBÉM

Brasil

Dinheiro esquecido por brasileiros em bancos sobe para R$ 5,6 bilhões

08/09/2026
Segurança

Servidora pública morre após acidente entre carro e ônibus na TO-080

08/09/2026
Segurança

Jovem morta pelo ex-companheiro no TO foi atraída com promessa de divisão de bens; veja o que se sabe

08/09/2026
Segurança

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro incendiado em Palmas

08/09/2026
Tocantins

Sebrae Tocantins suspende atendimento presencial nos dias 7 e 8 de setembro

08/09/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Exportações de carne bovina do Brasil caem 22% em agosto com forte recuo da China

08/09/2026
Agricultura e Pecuária

Preço do feijão-carioca cai, enquanto o do feijão-preto aumenta

08/09/2026
Agricultura e Pecuária

Status sanitário brasileiro é estável, mas exige atenção constante, diz secretário

08/09/2026
Agricultura e Pecuária

Exportações de carne de frango cresceram em volume e receita em agosto

08/09/2026
Brasil

“Atividade policial vilipendiada”, diz ministro ao afastar diretor da PF

08/09/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Exportações de carne bovina do Brasil caem 22% em agosto com forte recuo da China
  • Preço do feijão-carioca cai, enquanto o do feijão-preto aumenta
  • Status sanitário brasileiro é estável, mas exige atenção constante, diz secretário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Claudio Belli/Valor

Exportações de carne bovina do Brasil caem 22% em agosto com forte recuo da China

08/09/2026
Foto: Freepik

Preço do feijão-carioca cai, enquanto o do feijão-preto aumenta

08/09/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.