segunda-feira, 24 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Saúde

Mulher descobre câncer após ser diagnosticada com distensão muscular

Britânica tinha sido diagnosticada com melanoma maligno em 2019. Médicos só descobriram volta do câncer depois de quatro consultas

Da Redação por Da Redação
21/11/2024
em Saúde
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Foto: Reprodução/Facebook/hollymaybedford/

Foto: Reprodução/Facebook/hollymaybedford/

CompartilharCompartilhar

O melanoma maligno é um tipo grave de câncer de pele que começa nas células produtoras de melanina e pode se espalhar rapidamente para outras partes do corpo. A britânica Holly Bedford, 32 anos, sobreviveu à doença há cinco anos e fazia exames regulares — porém, a recidiva do câncer foi confundida pelos médicos com uma distensão muscular, permitindo que o tumor se espalhasse.

Tudo começou em 2019, quando ela tinha 27 anos e percebeu uma pinta no lado direito da testa. No início, Holly não se preocupou, mas decidiu procurar um médico por questões estéticas, já que a pinta estava muito visível. A jovem conta que a mancha era bem clara no começo, mas depois ficou escura, parecendo um pedaço de chocolate.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Paradromics/Divulgação

Chip cerebral de concorrente da Neuralink recebe aval para ser testado

22/11/2025
Foto: KATERYNA KON/ Getty Images

Como a gordura se acumula no fígado e onde ela se instala no órgão

22/11/2025

Ela foi encaminhada para um dermatologista, que confirmou a presença do melanoma maligno, e a pinta foi removida. “Eles precisaram tirar um pouco mais de pele da minha testa para ver se o câncer tinha se espalhado, mas o tecido estava saudável. Eu fazia exames regulares a cada três meses. Não havia tratamento, apenas acompanhamento”, relembra, em entrevista ao Daily Mail.Play Video

Retorno do câncer

Um ano após a remoção da pinta, Holly começou a sentir dores no peito e procurou atendimento médico. O exame mostrou um aumento do timo, glândula situada entre o peito e os pulmões, mas a situação não foi tratada e nem investigada.

Em fevereiro de 2024, após passar um ano trabalhando na Austrália, a jovem voltou para o Reino Unido e, em março, começou a ter tosse persistente. Na primeira consulta, foi tratada com antibióticos, mas os sintomas não melhoraram. Em um segundo encontro com o médico, ela foi diagnosticada com infecção viral e, no terceiro, recebeu o diagnóstico de distensão muscular.

Como a dor no peito continuou, Holly procurou o especialista mais uma vez e lembrou o médico sobre a inflamação no timo detectada anteriormente. Só neste momento que ela foi encaminhada para uma tomografia computadorizada que revelou o retorno do câncer, agora em estágio quatro. O tumor se espalhou para o pescoço, tórax e abdômen.

O melanoma começa nas células produtoras de melanina e, se não tratado, pode se espalhar rapidamente, invadindo outros órgãos por meio da corrente sanguínea. Quando atinge o estágio quatro, o tratamento se torna mais difícil e a taxa de sobrevivência é inferior a 50%.

O melanoma está entre os tipos de câncer que mais aumentaram entre pessoas de 25 a 49 anos, com uma incidência crescente de mais de 60% desde os anos 1990, de acordo com o Cancer Research UK.

Após o diagnóstico, ela iniciou o tratamento com inibidores que bloqueiam os fatores que promovem a divisão e o crescimento das células cancerígenas.

“Meu câncer estava em três locais diferentes e era agressivo. Não tive tempo para quimioterapia ou imunoterapia. Os medicamentos são usados para impedir a disseminação e tentar conter os tumores até que eu comece a imunoterapia”, explica Holly. Uma tomografia computadorizada realizada na última sexta (15/11) fornecerá mais detalhes sobre como ela pode continuar o tratamento.

Enquanto isso, Holly usa as redes sociais para pedir que mais pessoas fiquem atentas e não ignorem sintomas. “Confie no seu instinto. Eu não estava me sentindo bem e também estava com deficiência de ferro. Minha fadiga, dor e perda de apetite deveriam ter sido investigadas antes, eu não deveria ter que lembrar aos médicos do meu histórico”, declarou.

Campanha de arrecadação e vacina contra o câncer de pele

Em outubro, Nikki, irmã gêmea de Holly, criou uma página no GoFundMe para arrecadar fundos para tratamentos que podem salvar a vida da jovem e ajudá-la financeiramente, já que ela não tem condições de trabalhar no momento. A campanha já arrecadou mais de 14 mil euros.

“Holly é uma verdadeira lutadora e uma inspiração. Ela tem um coração enorme e é super generosa. Vamos vencer esse câncer, somos mais fortes juntos”, disse Nikki.

A família lançou a campanha após cientistas revelarem, em junho, que uma vacina contra o câncer de pele em fase de testes pelo NHS pode reduzir em 50% o risco de morte ou recidiva da doença. Desenvolvida pelas farmacêuticas Moderna e MSD, a vacina é adaptada a cada paciente, utilizando a composição genética do tumor e oferecendo uma chance maior de cura.

Foto de Holly Bedford sentada em uma cadeira. Metrópoles
Holly Bedford, do Reino Unido, foi diagnosticada com melanoma maligno — uma das formas mais mortais de câncer de pele — em 2019, com apenas 27 anos
Anterior

Especialista aponta cinco dicas para manter o cortisol equilibrado

Próximo

Corpo de homem não identificado aguarda reconhecimento no IML de Porto Nacional

Próximo
Homem foi morto em 19 de outubro de 2024, no Assentamento Prata - Foto: Divulgação SSP / Governo do Tocantins file_download

Corpo de homem não identificado aguarda reconhecimento no IML de Porto Nacional

LEIA TAMBÉM

Palmas

Black Friday: Procon encontra até 82% de diferença nos preços de eletrônicos e eletrodomésticos em Palmas

22/11/2025
Palmas

Cães aproveitam ar-condicionado de farmácias para aliviar o calor em Palmas

22/11/2025
Tocantins

Após ataques a suínos e aves, agência de defesa faz controle de morcegos no Tocantins

22/11/2025
Tocantins

Alertas cobrem todo Tocantins com previsão de chuvas intensas para o fim de semana; confira

22/11/2025
Tocantins

Processo seletivo do IBGE abre inscrições para o Tocantins com salários de até R$ 3,3 mil; veja como se inscrever

22/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Governo do Tocantins reforça a importância de combater a dengue

22/11/2025
Tocantins

Potência paralímpica: atletas do Tocantins acumulam 39 medalhas e quebram três recordes nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

22/11/2025
Tocantins

Coalizão Vozes do Tocantins participa de painéis, marcha pelo Cerrado e entrega carta ao Ministro Boulos na COP30

22/11/2025
Palmas

Finais das regionais de Palmas serão neste sábado, 22

22/11/2025
Palmas

Palmas terá Dia da Denúncia contra o Racismo em maio, proposta da vereadora Thamires Lima

22/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Governo do Tocantins reforça a importância de combater a dengue
  • Potência paralímpica: atletas do Tocantins acumulam 39 medalhas e quebram três recordes nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
  • Coalizão Vozes do Tocantins participa de painéis, marcha pelo Cerrado e entrega carta ao Ministro Boulos na COP30

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

/ Fotos: Savick Brenna/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins reforça a importância de combater a dengue

22/11/2025
Créditos: Ítalo Albert/Governo do Tocantins

Potência paralímpica: atletas do Tocantins acumulam 39 medalhas e quebram três recordes nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

22/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.