O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, está fora da partida contra o Rayo Vallecano por LaLiga, mas o meio-campista Eduardo Camavinga está pronto para retornar ao time depois de se recuperar de uma lesão no tendão da coxa esquerda, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira (13).
O capitão da França, de 25 anos, que foi substituído durante o primeiro tempo da vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela Champions League, na última terça (10), foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e agora perderá o jogo de sábado contra o 12º colocado da liga.
O francês Camavinga, de 22 anos, lesionou-se durante a derrota por 2 a 0 para o Liverpool pela Champions League, em Anfield, em novembro.
“Kylian não não estará aqui amanhã, mas viajará para o Catar [para a final da Copa Intercontinental] e lá avaliaremos o risco. Camavinga está bem, ele está disponível para amanhã”, disse Ancelotti aos repórteres.
Mbappé é o maior goleador do Real Madrid em LaLiga, com nove gols em 15 partidas.Play Video
“Nos últimos dias ele esteve aqui, descansando, trabalhando… Felizmente ele ficará afastado apenas por um curto período e não perderá o que construiu recentemente”, disse Ancelotti.
O segundo colocado Real Madrid tem 36 pontos em 16 partidas e está atrás do líder Barcelona, que disputou uma partida a mais e soma 38.
Depois de perder por 2 a 1 para o Athletic Bilbao em LaLiga, o Real Madrid se recuperou com uma vitória por 3 a 0 em Girona, seguida por uma vitória na Champions sobre a Atalanta.
Ancelotti disse que a vitória sobre a equipe italiana, líder da Série A, foi um momento importante.
“Tivemos uma noite difícil. Houve muito empenho, atitude. Trabalho coletivo. Foi uma partida completa que acrescenta otimismo, claro”, acrescentou o treinador.
“Quarta-feira é muito importante, mas por enquanto só estamos pensando no amanhã.”