O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reservou a manhã desta quinta-feira (31) para realizar novos exames de imagem, quase duas semanas depois do acidente doméstico em que feriu a cabeça.
Esta é a terceira vez que Lula repete os exames, que tem a intenção de monitorar o caso do presidente. Os dois anteriores mostraram um quadro “estável”.
Lula caiu no banheiro do Palácio do Alvorada em 19 de outubro e bateu a parte de trás da cabeça. Precisou de cinco pontos. Por causa do contragolpe da batida, o presidente teve um pequeno sangramento na região da têmpora.
Em razão desse sangramento, a recomendação médica é de que Lula evite voos. O petista já cancelou três compromissos internacionais desde o acidente: a Cúpula dos Brics, na Rússia; a COP 29, no Azerbaijão; e a COP 16, na Colômbia.
Também deixou de ir a São Paulo apoiar os últimos dias de campanha do então candidato Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura da capital paulista. As atividades de trabalho em Brasília seguem normalmente.