Entre acadêmicos de medicina, enfermagem, técnicos de enfermagem, são 1.122 que irão estagiar neste ano, no Hospital Regional de Araguaína. São estudantes de várias instituições, entre elas, Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Centro Universitário (UNITPAC), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), Cerrado, Uniplan e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
“No estágio supervisionado repassamos o fluxo da unidade, para que os acadêmicos possam começar já familiarizados com a rotina e se atentem a regras como o uso de sapatos fechados e crachás de identificação”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) Giselle Braz.
Outras orientações sobre temas indispensáveis no ambiente de trabalho, como por exemplo, o cuidado com a lavagem das mãos para evitar infecções e o descarte correto de resíduos são repassados.
A acadêmica de Enfermagem, Milena Alves de Freitas Silva disse que é um aprendizado. “Já faço estágio desde o sétimo período, mas é sempre bom aprender algo novo sobre a unidade”.
Para o acadêmico de Enfermagem do UNITPAC, Elias Gomes Neto, “os protocolos são importantes. Não só para o estágio, mas para a vida, precisamos ser bem informados para sermos bons profissionais”, disse.
Comentários sobre este post