Uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto em Gurupi, no sul do estado, após suspeito simular que estava armado para ameaçar vítima. Segundo a polícia, ele perseguiu a vítima e colocou a mão embaixo da camisa para fingir que usava arma.
O caso aconteceu na tarde de domingo (20), na Avenida Pará. A mulher relatou à Polícia Militar (PM) que estava indo para o trabalho, por volta das 15h, e percebeu que estava sendo seguida. Ela apressou o passo, mas mesmo assim o homem a alcançou.
Conforme a PM, ele a obrigou a abrir a bolsa em busca de dinheiro. Como a mulher não tinha, pegou o celular dela e exigiu que ela fizesse um Pix de R$ 2 mil. Ele ainda alegou que o dinheiro seria para pagar alguém que estava devendo.
Em dado momento, ela conseguiu se desvencilhar do suspeito e correu em direção ao um hospital. Dois policiais à paisana e de folga estavam no local e conseguiram alcançar e imobilizar o suspeito.
A PM informou que o homem foi reconhecido pela equipe por ter envolvimento com outros crimes na cidade. Ele foi levado para a delegacia e autuado por roubo na modalidade tentada. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.