segunda-feira, 16 de março de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Política

Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova sede da Agência de Atendimento da Secretária da Fazenda

Agência de Atendimento de Palmas abriga a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária

Ascom por Ascom
07/06/2024
em Política
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Governador Wanderlei Barbosa e o vice Laurez Moreira acompanhados do secretário de Estado da Fazenda descerram a placa de inauguração da Agência de Atendimento;

Governador Wanderlei Barbosa e o vice Laurez Moreira acompanhados do secretário de Estado da Fazenda descerram a placa de inauguração da Agência de Atendimento;

CompartilharCompartilhar

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 6, o novo prédio da Secretária de Estado da Fazenda, localizado na ACNE 01, conjunto 4, Lote 26 A, Rua NE-5, ao lado do Hospital Dona Regina. As novas instalações são voltadas para o atendimento à comunidade e proporcionam aos servidores e aos contribuintes um espaço moderno, confortável, com vista a um atendimento eficiente interligado a todas as unidades, por meio de tecnologia de última geração. 

A inciativa faz parte da política estratégica da atual gestão de proporcionar um serviço público de alta qualidade e inovação, além de garantir que o atendimento aos contribuintes oferte resultados fiscais muito mais ágeis, incrementando a receita do Estado para fazer frente às demandas da população tocantinense. 

ARTIGOSRELACIONADOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) • (Ricardo Stuckert / Divulgação Presidência da República)

Pressão sobre a inflação deve impactar calendário eleitoral de Lula

16/03/2026
Deputada Erika Hilton (PSOL - SP). Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Após atrito com Ratinho, Erika Hilton aciona MP contra Ratinho Jr.

16/03/2026

O governador Wanderlei Barbosa disse que, tão logo assumiu o Governo do Estado em visita à pasta da Fazenda, percebeu a situação difícil com tantos processos acumulados e a partir daí determinou providências para melhorar o setor, fazer com que o papel saísse de pauta, desse lugar à tecnologia e reafirmou que toda essa mudança representa investimento. “Isso aqui não é gasto, isso é investimento. Nós vamos tratar com o nosso empresário, com o nosso contribuinte para resolver sua vida de maneira muito mais rápida. Quando assumimos a gestão, a folha de pagamento do funcionalismo era processada em 36 horas, mas agora são apenas em três horas. Agora temos um ambiente muito mais salubre para os nossos servidores e para o contribuinte que procurar a nossa Agência”, frisou o Governador. 

O vice-governador Laurez Moreira, também presente à solenidade, salientou que a entrega das novas instalações representam a modernização para atender bem o contribuinte, já que os departamentos estão equipados com tecnologias modernas. “A secretaria da Fazenda é de vital importância e sempre foi exemplo, tem que ser moderna e é isso que o governador Wanderlei Barbosa está fazendo. Pare se ter ideia, hoje estamos com 30% dos processos já digitalizados e o secretário Júlio Edstron tem como meta, até o início do próximo ano, conseguir chegar a 100%. É isso que queremos, um Estado que atenda bem o contribuinte”, disse Laurez Moreira.

 O novo prédio conta com área construída de 4.654m². Localização responde à demanda por um espaço mais moderno e acessível e, também reflete o interesse do Governo do Tocantins em melhorar a experiência tanto dos contribuintes quanto dos servidores e abriga a Agência de Atendimento de Palmas, a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária.  

O secretário Júlio Edstron Secuntino Santos, titular da pasta da Fazenda, explicou que foi mudada a base da Secretaria da Fazenda para melhor atendimento ao público contribuinte. “Mudamos a base da Secretaria para que seja voltada para o atendimento ao público. Esse prédio foi  pensado para que seja feito o atendimento do cidadão de Palmas e também de todo o Tocantins. Nós temos aqui a Central de Atendimento e uma central tecnológica que vai dar o apoio para o crescimento do Estado do Tocantins”, pontuou o Secretário.

O supervisor de atendimento, Wellington Figueiredo, entende que o ambiente de trabalho é fundamental para o bem estar do servidor e para a prestação de um serviço de qualidade ao contribuinte e esse novo prédio atendeu as expectativas. “Correspondeu à capacidade do Estado em querer dar um bom atendimento ao contribuinte”, frisou lembrando que atualmente passam pelo local diariamente cerca de 200 pessoas, agora com muito mais conforto. “Eles são o carro chefe do Estado e respondem pela arrecadação de ICMS, IPVA e outros tributos para o Estado”. 

A atendente da coletoria Valdirene Gama destacou que as novas instalações otimizam o atendimento para o contribuinte e proporcionam um ambiente muito mais saudável para os servidores. “Agiliza para o contribuinte e para nós funcionários, que temos muito mais conforto, equipamentos novos e modernos. Tudo isso dá muito mais ânimo para o trabalho”, disse. 

Anterior

Em Colinas do Tocantins, homem é preso pela Polícia Civil após ameaçar matar a própria companheira

Próximo

Gurupi Tem recebe nesta quinta-feira, 06, a ex-bbb e modelo Ivy Moraes

Próximo

Gurupi Tem recebe nesta quinta-feira, 06, a ex-bbb e modelo Ivy Moraes

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Governo do Estado lança 5ª edição do Copão Tocantins, maior competição de futebol amador do país

16/03/2026
Tocantins

Estado inicia montagem de estrutura da Agrotins de 2026, que terá pavilhão para 500 animais

16/03/2026
Educação

Adesão ao programa de cidadania e sustentabilidade começa 16/3

16/03/2026
Tocantins

Dia do Ouvidor: SSP/TO reforça compromisso com a escuta da população e a transparência na gestão pública

16/03/2026
Tocantins

Expansão da soja no Tocantins evidência papel estratégico das agroindústrias na absorção da safra

16/03/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

BBB 26: enquete indica eliminação inesperada no 9º Paredão

16/03/2026
Tocantins

Procon Tocantins intensifica fiscalização após aumento da gasolina, etanol e diesel nos postos

16/03/2026
Palmas

Prêmio Palmas Pra Elas revela finalistas e prepara noite de celebração ao empreendedorismo feminino

16/03/2026
Tocantins

MPE recomenda realização de concursos públicos para GurupiPrev e Vida+Gurupi; município tem 90 dias para publicar edital

16/03/2026
Palmas

Limpeza e recapeamento são solicitados pelo vereador Dr. Vinicius Pires

16/03/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • BBB 26: enquete indica eliminação inesperada no 9º Paredão
  • Procon Tocantins intensifica fiscalização após aumento da gasolina, etanol e diesel nos postos
  • Prêmio Palmas Pra Elas revela finalistas e prepara noite de celebração ao empreendedorismo feminino

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Reprodução/Globo

BBB 26: enquete indica eliminação inesperada no 9º Paredão

16/03/2026

Procon Tocantins intensifica fiscalização após aumento da gasolina, etanol e diesel nos postos

16/03/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.