Um idoso de 67 anos, foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Miranorte, região central do estado. Ele foi condenado a uma pena de dez anos por abusar de uma criança que na época tinha apenas cinco anos.
A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em ação da Operação Hagnos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi praticado entre os anos de 2014 e 2015. Houve uma investigação que comprovou o abuso contra a vítima e o idoso foi condenado.
O processo transitou em julgado – não cabe mais recurso – no dia 4 de novembro de 2021 e o juízo da Comarca de Miranorte expediu o mandado de prisão. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato da defesa.
Uma força-tarefa com equipes da 66ª Delegacia de Miranorte, Delegacia Geral de Polícia Civil e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) conseguiu encontrar o condenado. A pena total que ele vai começar a cumprir é de dez anos, quatro meses e cinco dias.
Após a abordagem, ele foi levado para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins. Depois seguiu para a cadeia pública da cidade.
Operação
Conforme a polícia, a operação Hagnos tem o objetivo de combater os crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes no estado. As ações contra os suspeitos vão ocorrer durante o mês de novembro.
Fazem parte da força-tarefa ainda a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiro Militar, Guarda Metropolitana e Conselho Tutelar.
Quem tiver interesse em denunciar crimes contra crianças e adolescentes podem acionar o Disque 100, a Ouvidoria da Mulher (180) ou ir até qualquer delegacia para fazer boletim de ocorrência, orientou a Polícia Civil.