Na última semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em Palmas. Com cerca de 50 atividades gratuitas, o evento contou com programações para diversas áreas como expressão criativa, negócios e empreendedorismo, com mais de mil inscritos.
O evento inédito em Palmas, teve o apoio de 47 inspiradores que palestraram e ofereceram ações, incluindo dança para idosos, discussões sobre criatividade, empreendedorismo, finanças, yoga, inteligência artificial, sucesso profissional, comunicação, liderança jovem e empreendedorismo feminino.
O Dia Mundial da Criatividade e Inovação (WCD) contou com 7 patrocinadores e 4 anfitriões, sendo o Colégio São Francisco de Assis, Espaço Cultural, Clump Coworking e SESI. O objetivo principal do evento é construir uma comunidade de líderes criativos, educadores, empreendedores e investidores, que possam utilizar da criatividade como base para propor ideias que vão além do óbvio.
Para a Raquel CO-CEO da Amora e líder local do evento, Raquel Moreira, os três dias de atividades foram inovadores para a capital tocantinense. “Nós estamos muito felizes em ter realizado o Dia Mundial da Criatividade em Palmas, esse é com certeza um passo importante para mobilizar as pessoas a expressarem suas ideias de forma única e incentivar o desenvolvimento humano e social. Agradecemos a todos os envolvidos e mal podemos esperar pela próxima edição” expressa a empresária.
O WCD foi estabelecido pela ONU em 2017, por meio da resolução 71/284. Este ano foi a primeira vez que a cidade de Palmas recebe o evento, que aconteceu em 55 cidades do Brasil mais Portugal. Ele representa uma oportunidade única para a cidade explorar e celebrar a criatividade em todas as suas formas.
Comentários sobre este post