Foi encerrado nessa quinta-feira, 07, em Palmas, o Curso de Língua Portuguesa e Redação Oficial, realizado pela Secretaria da Administração (Secad) por meio da Escola de Governo (Egov).
Voltado ao aperfeiçoamento dos servidores do Executivo estadual do Tocantins, o curso foi ministrado pelo professor especialista em Linguística, Wanderson Nunes, e contou com a participação de 100 servidores, divididos em duas turmas.
A capacitação, realizada no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), teve duração de quatro dias.
O diretor da Egov, Eliardo Rodrigues, destacou a importância do curso como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento profissional dos servidores.
“Oferecer esse tipo de capacitação é essencial para o aprimoramento das habilidades de comunicação dos servidores, proporcionando uma base sólida para uma rotina laboral eficiente dentro do setor público“, afirmou.
O professor Wanderson Nunes, responsável pela condução das atividades do curso, ressaltou o enfoque dado ao papel reflexivo na produção de textos oficiais.
Segundo ele, o curso visou não apenas o treinamento técnico, mas também a conscientização sobre a qualidade e a importância de uma comunicação eficaz.
“Nosso objetivo foi incentivar os participantes a refletirem sobre a produção textual, valorizando a capacidade técnica e a qualidade dos servidores do Tocantins“, destacou Nunes.
Ele reforçou ainda a relevância de se estabelecer uma linguagem padronizada e uniforme, como forma de garantir uma interpretação também uniforme por parte do cidadão que acessa as informações públicas.
O Curso de Língua Portuguesa e Redação Oficial integra um conjunto de ações da Egov direcionadas ao desenvolvimento contínuo dos servidores estaduais, que têm à disposição, iniciativas voltadas à formação e ao aperfeiçoamento nas mais diversas áreas de atuação no serviço público