terça-feira, 8 de julho de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Brasil

Caprichoso e Garantido: veja produtos que homenageiam os bois de Parintins

Lata de Coca-Cola azul, logomarca de empresa aérea vermelha e outras mudanças que marcam o Festival Folclórico

CNN por CNN
14/06/2025
em Brasil
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Caprichoso e Garantido: veja produtos que homenageiam os bois de Parintins

Novo mural do Bumbódromo de Parintins, feito pelo artista parintinense Pito Silva • Cedidas/Amazon Rec Produções

CompartilharCompartilhar

A rivalidade entre Caprichoso e Garantido é grande e, com o passar dos anos, se tornou um dos maiores atrativos do Festival de Parintins. A disputa entre os bois é tão séria que divide a cidade — existem os lados vermelho e azul. E isso acaba tendo efeito, também, sobre as marcas que atuam e patrocinam o evento.

Azul, Brahma, Natura e Coca-Cola são algumas das empresas patrocinadoras do Festival de Parintins e que já alteraram — de alguma forma — suas já consagradas marcas. Só na Ilha da Magia é possível ver uma latinha de Coca-Cola ou de Brahma azul, por exemplo.

ARTIGOSRELACIONADOS

Família morta no RJ: namorada sugeriu colocar arma do crime na mão de irmão

Família morta no RJ: namorada sugeriu colocar arma do crime na mão de irmão

07/07/2025
Dançarina influenciadora é investigada por extorsão na Bahia

Dançarina influenciadora é investigada por extorsão na Bahia

07/07/2025

Abaixo, a CNN mostra algumas marcas que entenderam a rivalidade da festa, toparam mudar, mesmo que temporariamente, suas cores e cativaram as torcidas dos bois e o público frequentador do Festival de Parintins.

Azul

Patrocinadora do Festival de Parintins desde 2024, a Azul fortaleceu a parceira com os bois-bumbás. Para celebrar a união, em 2025, a companhia lançou uma toada em homenagem aos bois.

Desde o ano passado, a Azul decorou um avião com as cores dos bois. Cada boi de um lado. A surpresa se dá pelo lado do boi Garantido. Não só um grande adesivo, mas a logo da Azul também estava pintada em vermelho.

Natura

Estreando a parceria com o Festival de Parintins em 2025, a Natura lançou um produto que combina as cores de Caprichoso e Garantido na mesma embalagem. “Estar em Parintins é a expressão mais potente do nosso vínculo com o Norte. A Natura sempre viu a Amazônia como um território de inovação, beleza e regeneração, e é com esse espírito que marcamos presença em um dos maiores eventos culturais do país”, afirmou Júlia Ceschin, Head de Marca e Marketing Estratégico Brasil da empresa.

Para fortalecer a presença da empresa no evento, a Natura contará com as cunhãs-porangas Isabelle Nogueira, do Garantido, e Marciele Albuquerque, do Caprichoso, como parceiras da marca.

Brahma

A arte, personaliza as embalagens da bebida com imagens de Caprichoso e Garantido. Os produtos são exclusivos para comercialização durante o Festival de Parintins. Dentro do Bumbódromo, há a separação das vendas: o lado Caprichoso só recebe latas azuis, enquanto do lado Garantido só é possível comprar as latas vermelhas.

“Latas de Brahma estampadas em azul são raríssimas em qualquer outra ocasião. Dessa forma, a marca revela sua dedicação em refletir a essência da disputa entre os Bois, uma manifestação cultural tão significativa para os brasileiros e, portanto, relevante para Brahma”, diz Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

Coca-Cola

Patrocinadora do Festival de Parintins há 29 anos, a Coca-Cola segue parceira dos bois e do evento em 2024. A empresa realiza múltiplas ativações, com foco na sustentabilidade e na atração às torcidas de Caprichoso e Garantido.

Uma das grandes histórias da marca com o festival foi lançar uma latinha na cor azul. Padrão da Coca-Cola, a lata vermelha tinha resistência dos torcedores do Caprichoso — boi azul e branco — no período do festival. Como a empresa é parceira dos dois bois, lançou a lata azul como forma de ativação, atenção ao público e proximidade com o festival.

Em outros momentos, a empresa decidiu mesclar as cores do festival, criando produtos para consumo das duas torcidas.

Anterior

Operações miram lideranças do Comando Vermelho em MA, PA e PE

Próximo

“Closer”: montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

Próximo
“Closer”: montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

"Closer": montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

LEIA TAMBÉM

Esportes

Técnico do Chelsea elogia Renato Gaúcho e espera Fluminense “cheio de energia” em semifinal

07/07/2025
Política

Moraes mantém prisão de réu por tentativa de bomba no aeroporto de Brasília

07/07/2025
Tocantins

Governo do Tocantins reforça segurança nas praias de Araguacema e Caseara e garante tranquilidade aos visitantes

07/07/2025
Tocantins

Grande público prestigia show da Esquadrilha da Fumaça em Porto Nacional, terra de aviadores; evento marca início das festividades de aniversário do município

07/07/2025
Palmas

Festival movimenta a cena literária do Tocantins com programação gratuita em Palmas

07/07/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Ações de frigoríficos contrariam dia negativo na bolsa e sobem com expectativa de margens melhores

07/07/2025
Agricultura e Pecuária

Bradesco vai liberar R$ 50 bilhões para Plano Safra 25/26

07/07/2025
Entretenimento

Henrique, dupla de Juliano, surpreende fãs servindo salgados em padaria

07/07/2025
Entretenimento

Após separação, Virginia apaga sobrenome de Zé Felipe de redes sociais

07/07/2025
Entretenimento

Bella Campos se diverte com casamento de Fátima e Afonso: “Casar por amor”

07/07/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Ações de frigoríficos contrariam dia negativo na bolsa e sobem com expectativa de margens melhores
  • Bradesco vai liberar R$ 50 bilhões para Plano Safra 25/26
  • Henrique, dupla de Juliano, surpreende fãs servindo salgados em padaria

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Ações de frigoríficos contrariam dia negativo na bolsa e sobem com expectativa de margens melhores

Ações de frigoríficos contrariam dia negativo na bolsa e sobem com expectativa de margens melhores

07/07/2025
Bradesco vai liberar R$ 50 bilhões para Plano Safra 25/26

Bradesco vai liberar R$ 50 bilhões para Plano Safra 25/26

07/07/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.