quarta-feira, 30 de julho de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Brasil

Caprichoso e Garantido: veja produtos que homenageiam os bois de Parintins

Lata de Coca-Cola azul, logomarca de empresa aérea vermelha e outras mudanças que marcam o Festival Folclórico

CNN por CNN
14/06/2025
em Brasil
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Caprichoso e Garantido: veja produtos que homenageiam os bois de Parintins

Novo mural do Bumbódromo de Parintins, feito pelo artista parintinense Pito Silva • Cedidas/Amazon Rec Produções

CompartilharCompartilhar

A rivalidade entre Caprichoso e Garantido é grande e, com o passar dos anos, se tornou um dos maiores atrativos do Festival de Parintins. A disputa entre os bois é tão séria que divide a cidade — existem os lados vermelho e azul. E isso acaba tendo efeito, também, sobre as marcas que atuam e patrocinam o evento.

Azul, Brahma, Natura e Coca-Cola são algumas das empresas patrocinadoras do Festival de Parintins e que já alteraram — de alguma forma — suas já consagradas marcas. Só na Ilha da Magia é possível ver uma latinha de Coca-Cola ou de Brahma azul, por exemplo.

ARTIGOSRELACIONADOS

PF faz operação contra organização que vende aparelhos de TV ilegais

PF faz operação contra organização que vende aparelhos de TV ilegais

30/07/2025
PF apreende caminhão com 7 toneladas de camarão e prende motorista em SC

PF apreende caminhão com 7 toneladas de camarão e prende motorista em SC

30/07/2025

Abaixo, a CNN mostra algumas marcas que entenderam a rivalidade da festa, toparam mudar, mesmo que temporariamente, suas cores e cativaram as torcidas dos bois e o público frequentador do Festival de Parintins.

Azul

Patrocinadora do Festival de Parintins desde 2024, a Azul fortaleceu a parceira com os bois-bumbás. Para celebrar a união, em 2025, a companhia lançou uma toada em homenagem aos bois.

Desde o ano passado, a Azul decorou um avião com as cores dos bois. Cada boi de um lado. A surpresa se dá pelo lado do boi Garantido. Não só um grande adesivo, mas a logo da Azul também estava pintada em vermelho.

Natura

Estreando a parceria com o Festival de Parintins em 2025, a Natura lançou um produto que combina as cores de Caprichoso e Garantido na mesma embalagem. “Estar em Parintins é a expressão mais potente do nosso vínculo com o Norte. A Natura sempre viu a Amazônia como um território de inovação, beleza e regeneração, e é com esse espírito que marcamos presença em um dos maiores eventos culturais do país”, afirmou Júlia Ceschin, Head de Marca e Marketing Estratégico Brasil da empresa.

Para fortalecer a presença da empresa no evento, a Natura contará com as cunhãs-porangas Isabelle Nogueira, do Garantido, e Marciele Albuquerque, do Caprichoso, como parceiras da marca.

Brahma

A arte, personaliza as embalagens da bebida com imagens de Caprichoso e Garantido. Os produtos são exclusivos para comercialização durante o Festival de Parintins. Dentro do Bumbódromo, há a separação das vendas: o lado Caprichoso só recebe latas azuis, enquanto do lado Garantido só é possível comprar as latas vermelhas.

“Latas de Brahma estampadas em azul são raríssimas em qualquer outra ocasião. Dessa forma, a marca revela sua dedicação em refletir a essência da disputa entre os Bois, uma manifestação cultural tão significativa para os brasileiros e, portanto, relevante para Brahma”, diz Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

Coca-Cola

Patrocinadora do Festival de Parintins há 29 anos, a Coca-Cola segue parceira dos bois e do evento em 2024. A empresa realiza múltiplas ativações, com foco na sustentabilidade e na atração às torcidas de Caprichoso e Garantido.

Uma das grandes histórias da marca com o festival foi lançar uma latinha na cor azul. Padrão da Coca-Cola, a lata vermelha tinha resistência dos torcedores do Caprichoso — boi azul e branco — no período do festival. Como a empresa é parceira dos dois bois, lançou a lata azul como forma de ativação, atenção ao público e proximidade com o festival.

Em outros momentos, a empresa decidiu mesclar as cores do festival, criando produtos para consumo das duas torcidas.

Anterior

Operações miram lideranças do Comando Vermelho em MA, PA e PE

Próximo

“Closer”: montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

Próximo
“Closer”: montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

"Closer": montagem brasileira com José Loreto chega a teatro em SP

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Governo do Tocantins promove oficina de planejamento das ações de prevenção e combate ao fogo no Parque Estadual do Cantão

30/07/2025
Tocantins

Procon Tocantins encontra variação de até 111% nos preços das carnes em Araguaína

30/07/2025
Tocantins

Naturatins informa sobre novo fluxo para licenciamento ambiental em Unidades de Conservação

30/07/2025
Tocantins

Governo do Tocantins promove visita de embaixadores suíços ao Jalapão com foco em cultura e turismo sustentável 

30/07/2025
Tocantins

Em evento da Unitins, governador Wanderlei Barbosa reforça entrega do novo câmpus em Dianópolis para novembro e obras em Augustinópolis

30/07/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Volátil, cacau fecha com preços em queda na bolsa de Nova York

30/07/2025
Agricultura e Pecuária

Tarifaço de Trump: setores do agro do Brasil reagem ao aumento das tarifas

30/07/2025
Política

Após Lei Magnitsky, Eduardo articula sanções contra Moraes na Europa

30/07/2025
Política

Ala do STF defende acionar tribunais internacionais contra sanções a Moraes

30/07/2025
Política

AGU diz que sanção dos EUA a Moraes é inaceitável e promete reação

30/07/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Volátil, cacau fecha com preços em queda na bolsa de Nova York
  • Tarifaço de Trump: setores do agro do Brasil reagem ao aumento das tarifas
  • Após Lei Magnitsky, Eduardo articula sanções contra Moraes na Europa

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Volátil, cacau fecha com preços em queda na bolsa de Nova York

Volátil, cacau fecha com preços em queda na bolsa de Nova York

30/07/2025
Tarifaço de Trump: setores do agro do Brasil reagem ao aumento das tarifas

Tarifaço de Trump: setores do agro do Brasil reagem ao aumento das tarifas

30/07/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.