sexta-feira, 13 de junho de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Economia

Black Friday: quatro estratégias de marketing para impulsionar vendas nas redes sociais

Na semana que antecede a Black Friday, veja dicas para acelerar vendas e estratégias de marketing recomendadas pela Meta, detentora do Instagram, Facebook e WhatsApp

CNN por CNN
25/11/2024
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Black Friday: quatro estratégias de marketing para impulsionar vendas nas redes sociais

Black Friday: quatro estratégias de marketing para impulsionar vendas nas redes sociais • Matt Cardy/Getty Images via CNN Newsource

CompartilharCompartilhar

A Black Friday se aproxima, e com ela, o conhecido discurso de que empresas de diferentes tamanhos precisam estar preparadas para lidar com os desafios do período, do planejamento de estoque e agilidade nas entregas ao atendimento de qualidade ao cliente — de olho na fidelização de longo prazo.

Alguns desses desafios estão ligados ao bom desempenho das vendas e uma presença sólida nas redes sociais. Pensando nisso, a Meta, empresa detentora do Facebook, WhatsApp e Instagram, tem se voltado anualmente à criação de manuais para micro, pequenas e médias empresas que desejam maximizar sua presença online.

ARTIGOSRELACIONADOS

Mega-Sena: quanto rendem R$ 3,5 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

Mega-Sena 2875: sorteio desta quinta (12) pode pagar R$ 90 milhões

12/06/2025
“Nunca testemunhei resposta tão célere”, diz Marçal sobre indiciamento da PF

Mega-Sena: quanto rendem R$ 90 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

12/06/2025

O objetivo é oferecer uma cartilha com boas práticas e estratégias de marketing que podem auxiliar empreendedores a explorar ao máximo a temporada de compras de fim ano, a começar pela Black Friday.

Veja, abaixo, cinco dicas da Meta para bombar as vendas durante a data, com base em estratégias de marketing:

1: Comece pelo orçamento

Parte vital da execução de um planejamento de marketing, a definição de um orçamento deve ser o primeiro passo para PMEs que desejam estruturar campanhas neste fim de ano.Play Video

A dica é reservar um orçamento adicional para ampliar a visibilidade de anúncios em momentos de grande intenção de compras, como a Black Friday e Cyber Monday.

Otimizar campanhas com base em dados reais de consumidores também é um caminho para aproveitar ao máximo esse orçamento sazonal.

2: Faça testes

Para que cada campanha de marketing durante a temporada de vendas de fim de ano seja explorada totalmente, é preciso que empresas invistam em testes. Em um contexto de marketing, esses testes podem significar campanhas reais, mas que são lançadas com o intuito de monitorar a reação dos consumidores a determinados tipos de linguagem, horários, e outros padrões adotados em diferentes anúncios. Um desses testes, conhecido como teste A/B, avalia duas versões de um mesmo anúncio, por exemplo.

Contudo, próximo à data, o apetitite ao risco deve ser reduzido. Uma das recomendações, por exemplo, é manter os horários de circulação das campanhas de marketing, evitando mudanças bruscas que dependam de um tempo para experimentação.

3: Concentre-se no que funciona

Com base na recomendação anterior, de realizar testes para determinar os tipos de campanha com melhor adesão entre os compradores, empresas podem concentrar esforços apenas nas campanhas de marketing que de fato tragam resultados.

Um meio para chegar a esse veredito, segundo a Meta, é criar relatórios semanais para acompanhar o desempenho de cada campanha e manter ativas apenas as com os melhores resultados. Além disso, este é o melhor momento para investir nos formatos de criação de conteúdo criativo com a melhor performance.

4: Invista no engajamento

A fidelização de clientes é a quarta recomendação da Meta para impulsionar vendas para a Black Friday. A lógica está em considerar os ciclos longos de venda, levando em conta a recorrência de consumidores que buscam por promoções durante esta época, em anos consecutivos, e também aqueles que continuam comprando, mesmo após o período. De acordo com um levantamento da empresa, 41% dos compradores da época de fim de ano continuam comprando mesmo após a temporada de férias.

Uma das maneiras para isso está na troca ativa de mensagens, com a finalidade de se aproximar do cliente. De acordo com a empresa, 68% dos consumidores brasileiros afirmam que a troca de mensagens com a loja os fizeram sentir mais próximos de marcas — o que pode influenciar na recorrência de compra.

Anterior

13º salário: conheça a história do direito garantido aos trabalhadores formais

Próximo

Empresários sugerem a Lula pacote para conter inflação de alimentos

Próximo
Empresários sugerem a Lula pacote para conter inflação de alimentos

Empresários sugerem a Lula pacote para conter inflação de alimentos

LEIA TAMBÉM

Esportes

Defesa de Bruno Henrique sobre denúncia em caso de apostas: “oportunista”

12/06/2025
Educação

O que é preciso estudar para se tornar astronauta no Brasil? Entenda

12/06/2025
Educação

Faculdade Anhanguera abre inscrições para bolsas de estudo integrais

12/06/2025
Palmas

Ação de bloqueio de transmissão mobiliza moradores da Arno 31 contra o Aedes aegypti

12/06/2025
Palmas

Força-tarefa com serviços de infraestrutura é intensificada em quadras da região norte de Palmas

12/06/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Política

Governo nega ilegalidades em orçamento da saúde

12/06/2025
Política

Novos deputados são diplomados para cumprir decisão do Supremo

12/06/2025
Política

Lula entra em cena e liga para Hugo, mas não evita urgência contra IOF

12/06/2025
Política

Alcolumbre reúne caciques para debater emendas

12/06/2025
Agricultura e Pecuária

Por que os EUA estão comprando mais carne bovina do Brasil?

12/06/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Governo nega ilegalidades em orçamento da saúde
  • Novos deputados são diplomados para cumprir decisão do Supremo
  • Lula entra em cena e liga para Hugo, mas não evita urgência contra IOF

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Governo nega ilegalidades em orçamento da saúde

Governo nega ilegalidades em orçamento da saúde

12/06/2025
Novos deputados são diplomados para cumprir decisão do Supremo

Novos deputados são diplomados para cumprir decisão do Supremo

12/06/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.