Autoridades políticas manifestaram apoio ao retorno do prefeito Eduardo Siqueira Campos ao comando da Prefeitura de Palmas, ocorrido na noite desta quinta-feira, 17, após decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os apoios, destaque para o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), o vice-presidente do Senado Federal, senador Eduardo Gomes (PL); da senadora Professora Dorinha (União Brasil) e do Coletivo Somos, que ocupa uma das cadeiras na Câmara de Palmas.
Laurez desejou êxito a Eduardo em seu retorno e que ele possa seguir com serenidade. Gomes, por sua vez, destacou que o restabelecimento da função ao gestor eleito representa um passo importante para a estabilidade institucional da Capital e reafirmou a necessidade de respeito à vontade soberana do povo. “Desejo ao prefeito Eduardo Siqueira um bom retorno ao exercício do cargo, com serenidade, firmeza e foco nos interesses da população”, disse Gomes.
Em suas redes sociais, a senadora Professora Dorinha enfatizou que a Palmas volta a ter no comando quem foi eleito para cuidar dela com competência e compromisso e ressaltou que a Capital merece estabilidade e respeito.
Em sua manifestação de apoio, o Coletivo SOMOS afirmou que, mais do que uma decisão jurídica, a decisão sobre o retorno de Eduardo Siqueira Campos é uma reafirmação do princípio democrático de que a soberania popular deve prevalecer sobre qualquer tentativa de instabilidade institucional. “Palmas votou, escolheu e essa escolha precisa ser respeitada”, afirma nota do Coletivo Somos.