quinta-feira, 9 de abril de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Atlético-MG e Sport vivem invencibilidades e se enfrentam pela Copa do Brasil

As duas equipes fazem o jogo de ida do torneio nacional, nesta terça-feira (30), na Arena MRV

por CNN
30/04/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Arena MRV, a nova casa do Atlético-MG. Pedro Souza / Atlético

Arena MRV, a nova casa do Atlético-MG. Pedro Souza / Atlético

CompartilharCompartilhar

Duelo de invictos. Assim pode ser traduzido o confronto entre Atlético-MG e Sport pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (30), no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Se o Galo vem de nove partidas sem derrota, com seis vitórias e três empates, o Leão tem invencibilidade maior. O time pernambucano não perde desde 24 de fevereiro e acumula oito triunfos e empate em outros cinco confrontos.

ARTIGOSRELACIONADOS

Robert Cianflone/Getty Images

Primeiro contrato profissional de Pelé com o Santos completa 69 anos

08/04/2026
Ryan Crockett/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images

Champions League: saiba onde assistir o duelo entre PSG x Liverpool

08/04/2026

Outra coincidência é o número de gols sofridos por ambos neste recorte: foram oito para cada lado. Em relação aos tentos marcados, os mineiros fizeram 21 em nove duelos; o time rubro-negro, por sua vez, fez três a mais, em 13 confrontos.

No período invicto, o Atlético-MG conquistou o pentacampeonato mineiro, chegou à liderança do Grupo G da Copa Libertadores e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Sport, adversário pela Copa do Brasil, conquistou o bicampeonato pernambucano e avançou à semifinal da Copa do Nordeste, na qual enfrentará o Fortaleza.

No torneio nacional, os pernambucanos eliminaram o Murici-AL, nos pênaltis, e o Trem-AP, com uma goleada por 4 a 0. Como disputam a Libertadores, os mineiros não precisaram disputar as fases anteriores.

PUBLICIDADE

Milito com força máxima

Para encarar a equipe pernambucana, o comandante argentino terá força máxima. Cabe lembrar que, no departamento médico, estão apenas o volante Paulo Victor, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e o meia Rubens, com lesão importante no joelho.

Como poupou Hulk, Jemerson Rodrigo Battaglia e Guilherme Arana no último sábado (27), na goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico deve promover o retorno do quarteto neste início de semana. Paulinho e Saravia, que iniciaram todos os nove jogos com o “hermano”, podem descansar.

Desfalques e retorno no Sport

Para o duelo com o Galo, Soso não terá à disposição o atacante Zé Roberto, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, e o goleiro Dênis, em tratamento de lesão no joelho esquerdo após novo procedimento cirúrgico.

Desfalques diante do Vila Nova, ambos com desconfortos musculares na coxa, o volante Pedro Martins e o meia Alan Ruiz também seguem de fora. O atacante Chrystian Barletta, por outro lado, está recuperado e viajou com a equipe para Belo Horizonte.

Técnico do Leão elogia Milito

Mariano Soso reconhece a dificuldade do confronto. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro rasgou elogios a Gabriel Milito, treinador do Atlético.

“É um treinador muito qualificado. Ele joga muito com a bola, constrói muito. É um treinador que tenta recuperar em prazos curtos essa bola. Temos que focar em nossas virtudes e ter a capacidade de neutralizar as virtudes que tem o adversário”, pontuou.

Atlético é o time que mais eliminou o Sport na Copa do Brasil; veja histórico

No retrospecto geral, pela Copa do Brasil, o Alvinegro leva vantagem. Em quatro disputas no mata-mata, despachou o Sport em três oportunidades, tomando o posto de equipe que mais eliminou o Leão da Ilha, seguido do Paysandu (2).

Encontros na Copa do Brasil

Atlético-MG e Sport se enfrentaram pela primeira vez em 1995. Na ocasião, o time mineiro venceu a ida por 1 a 0 e conseguiu a classificação com um empate, por 2 a 2, no duelo da volta.

Em 2002, o Alvinegro precisou buscar a virada. Após perder por 2 a 1, na Ilha do Retiro, superou o rival por 3 a 0, no Mineirão, e carimbou a classificação.

Já em 2003, o Leão da Ilha conquistou seu único triunfo sobre o Galo, no torneio nacional. O Sport goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, e perdeu a volta por 3 a 1, mas o resultado não foi o suficiente para os mineiros.

No confronto mais recente pela competição, Atlético e Sport se enfrentaram em 2010. O Alvinegro venceu as duas partidas: 1 a 0, na ida, e 2 a 0, na volta.

Atlético-MG x Sport

Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia (Mariano/Bruno Fuchs); Jemerson, Rodrigo Battaglia, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho, Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho (Eduardo Vargas)

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Chrystian Barletta), Tití Ortiz (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

  • Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasileiro
  • Data: 30 de abril de 2024
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Arbitragem: Bruno Mota Correia auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira; todos do Rio de Janeiro
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
  • Transmissão: Premiere e Sportv
Anterior

Atlético-MG x Sport: horário e onde assistir ao duelo da Copa do Brasil

Próximo

Médico suspeito de estuprar sobrinha e babá é preso após ser encontrado com armas e munições

Próximo

Médico suspeito de estuprar sobrinha e babá é preso após ser encontrado com armas e munições

LEIA TAMBÉM

Palmas

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de zeladoria e avança com cronograma para atender todas as regiões até final de maio

09/04/2026
Tocantins

Aleto moderniza gestão de processos com lançamento do SEI

09/04/2026
Tocantins

Governo do Tocantins avança na implantação de serviços regionalizados para atender crianças e adolescentes com direitos violados

09/04/2026
Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa confirma realização da Agrotins 2026 após reunião com empresários

09/04/2026
Tocantins

Governo do Tocantins estabelece normativa de segurança e controle de acesso aos serviços digitais da Agência de Tecnologia da Informação

08/04/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Palmas

Profissionais da Educação de Palmas participarão de escuta nacional do MEC sobre formação continuada

09/04/2026
Segurança

Em Pedro Afonso, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações realizadas na cidade

09/04/2026
Segurança

Em Palmas, Polícia Civil recupera caixa de som furtada de igreja, prende receptora e identifica autores do crime

09/04/2026
Palmas

Flifem promove roda de conversa sobre o livro “Rejunto” na Praia da Graciosa

09/04/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas reforma quadra poliesportiva da Arno 42

09/04/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Profissionais da Educação de Palmas participarão de escuta nacional do MEC sobre formação continuada
  • Em Pedro Afonso, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações realizadas na cidade
  • Em Palmas, Polícia Civil recupera caixa de som furtada de igreja, prende receptora e identifica autores do crime

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Profissionais da Educação de Palmas participarão de escuta nacional do MEC sobre formação continuada

09/04/2026
Mais de 10kg de drogas foram destruídos pela PCTO em Pedro Afonso. Crédito - PCTO

Em Pedro Afonso, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações realizadas na cidade

09/04/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.