terça-feira, 25 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Política

Após choro de Brazão e acusações, depoimento de Ronnie Lessa será retomado nesta quarta (28)

No primeiro dia, assassino confesso de Marielle Franco afirmou que foi movido pela "ganância"

CNN por CNN
28/08/2024
em Política
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Ronnie Lessa falou ao STF na terça-feira (27) sobre o assassinato de Marielle • 27/08/2024 - Reprodução

Ronnie Lessa falou ao STF na terça-feira (27) sobre o assassinato de Marielle • 27/08/2024 - Reprodução

CompartilharCompartilhar

O ex-policial Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, vai retomar o seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (28).

Este será o segundo dia de depoimento de Lessa, que prestou esclarecimentos na terça-feira (27). Durante sua oitiva, Lessa voltou a acusar o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e seu irmão Domingos Brazão, de serem os mandantes do assassinato de Marielle.

ARTIGOSRELACIONADOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um culto na Igreja Catedral da Benção, em Taguatinga (DF)  • WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

STF declara fim de processo, e Bolsonaro já pode cumprir pena

25/11/2025
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

PP só apoiará em 2026 quem anistiar Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

25/11/2025

O ex-policial afirmou que o seu “pacto de silêncio” foi quebrado e que os mandantes do crime são pessoas perigosas. “O fato de ter praticado um crime não me coloca como sendo mais perigoso que eles”, complementou Lessa.

A sessão de depoimento ainda foi marcada pelo choro de Chiquinho Brazão ao ver seus familiares. Ele está preso desde março, acusado de ser um dos mandantes do crime.

Depoimento Lessa

Durante seu depoimento, Lessa admitiu que foi movido pela “ganância” ao aceitar a proposta de assassinar a política em troca de loteamentos em terras griladas no Rio de Janeiro.

“Aquilo me deixou realmente impactado”, disse Lessa, fazendo referência ao possível lucro de R$ 100 milhões com a venda dos lotes.

“Eu me deixei levar. Foi ganância. Eu, na verdade, nem precisava. Estava numa fase muito tranquila da minha vida, e eu caí nessa asneira. Foi ganância. Realmente, foi uma ilusão danada que eu caí”, declarou.

As declarações de Lessa foram realizadas durante audiência por videoconferência no STF em que são ouvidas as testemunhas de acusação na ação penal contra os réus por ordenarem e planejarem a morte de Marielle.

Foi a primeira vez que o ex-policial falou sobre o caso após apontar os supostos mandantes do crime em delação premiada.

Choro de Brazão

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco, se emocionou ao ver seus familiares por videoconferência durante o 12º dia de audiência sobre o caso.

Durante a sessão, alguns familiares de Brazão que estavam acompanhando a audiência ligaram suas câmeras. Ao ver seus rostos na tela, Brazão não conseguiu conter a emoção.

Brazão está preso desde março na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Com lágrimas nos olhos, ele começou a acenar e mandar beijos para seus familiares, que responderam com acenos. Alguns também apareciam emocionados. Uma das pessoas na sala virtual exibiu uma folha com os dizeres: “Deus está conosco”.

Réus

Em junho, por unanimidade, a Primeira Turma do STF tornou réus cinco suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson e de participarem do planejamento dos crimes:

  • Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (homicídio e organização criminosa);
  • Chiquinho Brazão (sem partido), deputado federal (homicídio e organização criminosa);
  • Rivaldo Barbosa, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (homicídio);
  • Ronald Paulo de Alves Pereira, policial militar apontado como ex-chefe da milícia de Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro (homicídio);
  • Robson Calixto Fonseca, assessor de Domingos Brazão (organização criminosa).

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em maio.

Segundo o órgão, Marielle se tornou a principal opositora e “o mais ativo símbolo da resistência” aos interesses econômicos dos irmãos Brazão.

Mirando o mercado imobiliário irregular, Domingos e Chiquinho teriam investido em práticas de “grilagem” nas mesmas áreas de milícia em que constituíram os seus redutos eleitorais. Segundo a denúncia, as iniciativas políticas da vereadora, em assuntos ligados ao tema, “tornaram-se um sério problema” para os Brazão, e motivaram o planejamento da sua execução.

Então diretor da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil no Rio de Janeiro na véspera do assassinato de Marielle e Anderson. Rivaldo teria garantido aos Brazão que a investigação do crime seria “dificultada” caso fosse necessário.

As defesas negam as acusações, criticam a denúncia e a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa. Também contestam o papel da Polícia Federal (PF) na investigação.

Anterior

Relatório sobre cassação de Chiquinho Brazão deve ser analisado nesta quarta (28) pelo Conselho de Ética

Próximo

São Paulo terá risco máximo de emergência para incêndios em quase todas as regiões; veja mapa

Próximo

São Paulo terá risco máximo de emergência para incêndios em quase todas as regiões; veja mapa

LEIA TAMBÉM

Saúde

Novembro Azul: atividade física é arma contra câncer de próstata

25/11/2025
Esportes

Entenda como funcionará o sorteio da Copa do Mundo de 2026

25/11/2025
Esportes

Manchester City x Bayer Leverkusen: onde assistir ao jogo da Champions

25/11/2025
Esportes

Santos vê chances de rebaixamento subirem após empate; confira

25/11/2025
Esportes

Grêmio x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão

25/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

Seduc promove 4ª reunião do Coeduca sobre o ICMS Educacional

25/11/2025
Segurança

Formatura do PROERD marca 500 mil atendimentos no Tocantins em solenidade em Palmas

25/11/2025
Segurança

Homem é preso em flagrante pela PM por tentativa de homicídio em Pedro Afonso

25/11/2025
Tocantins

Projeto cataloga 17 ceramistas do Tocantins com site de lançamento em 20/12

25/11/2025
Tocantins

Sesi oferta vaga para Professor de Educação Física com salário de R$ 4,2 mil

25/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Seduc promove 4ª reunião do Coeduca sobre o ICMS Educacional
  • Formatura do PROERD marca 500 mil atendimentos no Tocantins em solenidade em Palmas
  • Homem é preso em flagrante pela PM por tentativa de homicídio em Pedro Afonso

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Reunião aconteceu por meio de videoconferência e contou com a presença de titulares e suplentes, representando as instituições que participam do conselho - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Seduc promove 4ª reunião do Coeduca sobre o ICMS Educacional

25/11/2025
Houve também o reconhecimento das redações destaque - Foto: Ascom PMTO

Formatura do PROERD marca 500 mil atendimentos no Tocantins em solenidade em Palmas

25/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.