Uma aluna de uma academia de Fortaleza (CE) passou mal durante o treino e morreu, na tarde dessa quarta-feira (17/12). O caso ocorreu em uma unidade da SmartFit na avenida Engenheiro Santana Jr, no bairro Papicu.
A mulher, que não teve o nome divulgado, teve um mal súbito. De acordo com a SmartFit, ela foi “prontamente socorrida” e recebeu atendimento médico de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Casos de morte em academia
A morte na unidade de uma academia de Fortaleza se soma a uma série de casos que ocorreram no país neste ano. No final de novembro, outra morte foi registrada na capital cearense.Play Video
Áurea Maria Lima, de 54 anos, teve um mal súbito durante uma aula de spinning que praticava em uma academia no centro de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em determinado momento do exercício, Áurea começou a passar mal e foi socorrida de prontidão pelas pessoas próximas, inclusive por profissionais de saúde ali presentes , mas não respondia aos estímulos.
Uma ambulância foi chamada e chegou rapidamente ao local. Áurea chegou a ser transferida para o hospital mais próximo durante o processo de reanimação, mas infelizmente não resistiu.
No último mês de julho, um homem de 42 anos passou mal e morreu enquanto fazia exercícios na esteira de uma academia em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A vítima foi identificada como Matheus Augusto Palauro e, segundo informações do Samu, o homem era hipertenso e fazia uso de medicações para controle da pressão arterial.
Em fevereiro, um caso no Distrito Federal. Um homem de 46 anos morreu dentro de uma academia no Guará após cair e bater a cabeça em um dos aparelhos de ginástica. Ele entrou em parada cardiorrespiratória após o acidente e faleceu no local.
O caso de maior repercussão nos últimos meses ocorreu no dia 3 de dezembro deste ano, em Olinda (PE). A vítima estava fazendo exercícios no supino quando deixou a barra escorregar, sendo atingido no peito. Ele ainda se levantou, mas desmaia







