Grazi Massafera falou pela primeira vez sobre o preconceito que sofreu de alguns atores veteranos quando começou a atuar na Globo. A atriz emplacou papéis na emissora após participar do BBB 5 e sofreu com críticas e preconceito de outros atores nos primeiros trabalhos.
Segundo Grazi, a transição para a atuação foi difícil e se recordou de um momento em que o elenco de uma novela se reuniu para tirar “sarro” dela e pediu para que ela procurar “galharufas”.
“Não sabia, mas era um trote. No teatro, galharufa é um objeto simbólico dado como amuleto a iniciantes. Fiquei mal. Era uma estranha no ninho, e eles passavam do ponto”, revelou a atriz ao O Globo.
Apesar de dificuldade, Grazi se recorda que pensava que tinha espaço para ela na produção e que se dedicaria a encontrar o espaço dela.Play Video
Otavio e Grazi acabaram se reencontrando anos depois na novela A Lei do Amor (2016), e o ator se desculpou. “É uma honra trabalhar com você. Desculpa o que aconteceu”.
Segundo a atriz, atores como José Wilker e Miguel Falabella também tiveram situações parecidas com ela. Com Wilker, foi durante uma cerimônia em quye ele era homenageado, e Grazi recebeu um prêmio de melhor atriz revelação. “Não desço na mesma escada que essa BBB”, disse o ator na ocasião.
Já com Miguel, Grazi se recorda de que ele a “praguejou” quando foi escalada como protagonista em Negócio da China (2008). “Depois, foi um amor e veio falar comigo”, contou a atriz.