O São Paulo deve perder André Silva por lesão. Artilheiro do time do ano com 14 gols, o atacante tem uma contusão no ligamento cruzado do joelho. Os resultados dos exames médicos, que devem sair nesta segunda-feira (25), determinarão a gravidade do caso e a necessidade ou não de o jogador passar por cirurgia.
André Silva foi titular na partida contra o Atlético e deixou o gramado aos 34 minutos do segundo tempo. Ele deu lugar ao chileno Gonzalo Tapia.
André é o terceiro atacante do São Paulo com problemas no joelho. Calleri e Ryan passaram pelo mesmo problema de ligamento cruzado anterior. O argentino está em fase final de recuperação e pode pintar em campo a partir de outubro. Já Ryan só volta na próxima temporada.
Além de Tápia, Crespo terá Juan Dinenno, ex-Cruzeiro, como opção para ser centroavante. O São Paulo, para se reforçar com uma contratação, precisa se livrar do transfer ban. O clube foi punido, nesta segunda-feira, pela falta de pagamento para o Cerro Porteño-PAR na transação envolvendo Bobadilla.
DM cheio
O São Paulo perdeu o meia-atacante Lucas para o duelo contra o Atlético, neste domingo (24), às 20h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta não foi sequer relacionado para o confronto.
Segundo o São Paulo, Lucas seguirá cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga. “O camisa 7 vem em processo de reabilitação após estiramento na cápsula posterior do joelho direito”, comunicou o clube.
A ideia do Tricolor Paulista é ter o camisa 7 em boas condições para o mata-mata da Copa Libertadores, contra a LDU. Lucas havia entrado no segundo tempo das últimas quatro partidas, somando todas as competições.
A grande lista de desfalques por lesões continua como um problema para a comissão técnica. Estão fora Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares), Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Alisson (dores no quadril).