Duas pessoas foram presas e quase uma tonelada de maconha foi apreendida em dois imóveis usados por uma organização criminosa em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, e na Zona Sul da capital paulista, nesta quarta-feira (6).
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os policiais identificaram que uma carga de drogas seria descarregada em um galpão no bairro Canhema, em Diadema (SP). Os agentes foram ao local, quando observaram a entrada de uma carreta e dois carros.
Momentos depois, os policiais acompanharam os veículos até um segundo endereço, no bairro Jardim Miriam, localizado na zona sul da capital, e em seguida retornaram ao galpão. Ao entrarem no imóvel, dois suspeitos que dirigiam os carros fugiram, no entanto, parte das drogas já teria sido descarregada.
Na sequência, os agentes voltaram ao outro imóvel, o segundo ponto de armazenamento dos entorpecentes, onde uma mulher, de 32 anos, foi presa. No endereço, diversos tijolos de maconha (com embalagens iguais às que foram localizadas na carreta), anotações e balanças de precisão foram encontradas.
No total, foram apreendidos 951 quilos de maconha, sendo 1.115 tijolos da droga, além de uma moto e os dois veículos, R$ 202 em espécie e materiais relacionados ao tráfico.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e localização e apreensão de veículo. O caso ainda é investigado para identificar e prender os outros envolvidos no esquema.