A atriz Carolina Dieckmmann, 46, se emocionou muito ao se despedir da amiga, a cantora Preta Gil, 50. O corpo da cantora está sendo velado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).
A estrela esteve presente nos últimos momentos de vida de Preta, que faleceu no domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos.
Na data da morte, a artista lamentou a perda da amiga. “Eu não sei o que dizer… tô sozinha no aeroporto indo embora sem você. Te fazer carinho -incessantemente- esses últimos quatro dias, estar tão perto, com você… foi o maior presente do mundo”, começou Carolina em legenda da publicação no Instagram.
“Descansa, meu amor. Como você lutou… vai ser muito difícil, mas é uma benção o tempo que tivemos… e nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade, mas vou viver com você aqui dentro!”, citou em outro trecho.
Além da atriz do remake de “Vale Tudo”, estiveram presentes nomes como Cláudia Abreu, Malu Mader, Taís Araújo, Tiago Abravanel, Thiaguinho, Xanddy Harmonia, Carla Peres e Péricles. Fran Gil — integrante dos Gilsons e filho de Preta — e sua namorada Alane Dias.
O corpo da cantora será levado, em cortejo a bordo de um carro do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Penitência, no Caju.
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.