O técnico Filipe Luís evitou falar sobre a situação do atacante Pedro após a derrota do Flamengo para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Questionado na coletiva, o treinador foi direto ao afirmar que não pretende mais comentar o tema.
“Assunto do Pedro é encerrado, já falei tudo que tinha que falar na coletiva. Ele já se posicionou também. Agora o que nos resta é trabalhar os dois e ajudar o Flamengo”, declarou.
“Repito, do meu lado totalmente encerrado, prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria. Da minha parte técnica, o que falei está totalmente encerrado”, completou.
O atacante Pedro não foi relacionado para a partida contra o Santos. Pedro foi alvo de críticas públicas do treinador após a vitória dos cariocas sobre o São Paulo, no último fim de semana, duelo para o qual também não havia sido relacionado. Filipe Luís deixou claro não estar contente com a postura do centroavante nos treinos.
Nesta segunda (14), Pedro se reuniu com o elenco do Flamengo para explicar as atitudes que geraram incômodo dentro do clube. De acordo com apuração da CNN Brasil, o atleta não se desculpou com o grupo e apenas fez um pronunciamento.
Horas depois, o atacante se pronunciou nas redes sociais e afirmou se sentir exposto pela comissão técnica flamenguista.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um membro do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei muitos títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, publicou Pedro nas redes sociais.
O Flamengo volta a campo contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (20).