Torcedores e torcedoras,
O episódio esportivo que mais chamou atenção no final de semana foram as declarações do técnico do Flamengo Filipe Luís após a vitória diante do São Paulo no maracanã quando se referiu ao atacante Pedro.
O treinador fez rigorosas críticas ao atleta, especialmente, sobre seu comportamento que não estaria demonstrando nenhum comprometimento com o clube, vide indisposição para os treinamentos usando termos como “passou dos limites, atitude lamentável, beirou o ridículo, deboche” e etc…
Filipe, que estava sendo cobrado por não escalar o jogador, resolveu abrir a “caixa preta” e revelar o que poucos sabiam.
Ao lavar roupa suja publicamente Filipe Luís foi questionado, especialmente, por ex-jogadores comentaristas que, aliás, são corporativistas se posicionando sempre ao lado dos “boleiros”.
A MEU PENSAR…
O técnico do Flamengo deu um exemplo de coragem e independência evidenciando que para tudo existem limites; não é a primeira vez e nem o primeiro treinador que tem problemas com Pedro.
NA CONTRA MÃO DO LUGAR COMUM…
O técnico deu uma resposta àqueles que cobram profissionalização do futebol brasileiro, mas, quando ocorrem fatos dessa natureza ficam “passando pano”.
É CLARO…
Que nada melhor do que resolver situações desagradáveis entre quatro paredes, todavia, o balde já tinha derramado água, pois, foi revelado na entrevista que conversas anteriores ocorreram e mudanças de posturas nada.
Jogadores brasileiros estão mal acostumados, são mimados, idolatrados, pagos com salários fora de nossa realidade por dirigentes irresponsáveis que estão levando à falência grandes clubes ao se sujeitarem a empresários e staffs de atletas se acocorando diante de exigências fora da realidade, algo que precisa receber um freio.
Filipe Luís vem de uma cultura europeia, e ao agir assim se une a técnicos com Jorge Jesus, Guardiola e outros que não se submetem a mimimis de jogadores; agora, precisa os dirigentes se unirem e alguma coisa ser feita de cima para baixo, vide CBF, para coibir esses abusos e jogadores serem tratados como pessoas normais.
Que o exemplo de Filipe Luís seja seguido se tornando um marco no futebol brasileiro tão carente de sincericídio, assim como em outros setores onde a hipocrisia fala mais alto.
É o que eu penso!
GOL DE PLACA!
Patrocínio REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
PROPAGANDA É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348