Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro realizam, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.
Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, a operação tem como objetivo prender foragidos da justiça de outros estados, reprimir movimentação criminosa e evitar a explosão de disputas territoriais, além de coibir roubos de veículos.
Os dois complexos da zona norte são considerados os principais redutos do Comando Vermelho (CV) no Rio.
Pelas redes sociais, moradores relataram que o intenso tiroteio começou logo pela manhã.
Segundo a PM, até o momento, não foram identificadas vítimas ou presos. A operação segue em andamento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que hoje não há aula nas unidades escolares por conta das atividades de planejamento previstas no calendário escolar.
Já a Secretaria Municipal de Saúde disse que, no Complexo da Penha, a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis mantém o atendimento à população, mas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta sexta (26).
Na região do Complexo do Alemão, a Clínica da Família Rodrigo Y Aguilar Roig acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento. Já a unidade Valter Felisbino de Souza mantém o atendimento à população, mas as atividades externas realizadas no território foram suspensas.
Comentários sobre este post