Um homem foi baleado após tentar roubar um tenente da Polícia Militar da reserva na região da Rua Antônio Carlos, no centro de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com informações do boletim de ocorrência obtido pela CNN, o suspeito, de 35 anos, foi atingido no braço direito e na perna esquerda e está internado sob escolta policial.
A vítima, que trabalha atualmente transportando valores para uma casa de câmbio, carregava uma mochila com cerca de R$ 30 mil em espécie, além de moedas estrangeiras:
- 5 mil euros;
- 3 mil dólares;
- 200 mil ienes;
- 200 mil pesos chilenos;
- 500 dólares canadenses;
- 1 mil soles peruanos.
O homem relatou que havia saído do Shopping Cidade São Paulo e caminhava em direção ao carro quando foi abordado pelo criminoso armado. O suspeito roubou a mochila e obrigou a vítima a dirigir sob ameaça.
Durante o trajeto, o assaltante se comunicava por celular, indicando possível participação de comparsas, e mencionava a expressão “fita dada”, que no jargão policial, significa que sabia previamente sobre o transporte do dinheiro.
Ao chegar à Rua Antônio Carlos, o assaltante mandou Gilberto parar o carro. Nesse momento, o policial da reserva aproveitou para reagir, sacou sua pistola calibre e efetuou dois disparos contra o suspeito, que caiu no chão.
A mochila com o dinheiro foi recuperada, e o revólver utilizado no assalto foi apreendido. o caso foi registrado como Roubo e Lesão corporal decorrente de intervenção policial.