Na noite do último sábado, 05, a Polícia Militar prendeu um homem, de 56 anos, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no município de Axixá.
A equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no Povoado Pequizeiro, na Rua do Campo . Ao chegarem ao local, os militares avistaram o suspeito e procederam com a abordagem. Foi constatado que o homem não estava mais com a arma, pois, segundo informações, populares a haviam tomado e jogado no chão.
Conforme relatos, o suspeito e a vítima, um homem de 25 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos quando a vítima atingiu o rosto do suspeito com um copo. Em seguida, o suspeito foi até seu veículo, pegou uma arma e efetuou vários disparos em direção à vítima, atingindo seu braço esquerdo, braço direito e supercílio.
No local da ocorrência, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT51 calibre 6,35mm, quatro munições deflagradas e um projétil. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Augustinópolis, onde está consciente. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para que a autoridade policial tomasse as medidas cabíveis.
Revisão Textual: Fran Alcântara