O Palmeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. O clube paulista perdeu para o Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (4) e, durante a partida, reviveu um trauma com goleiros na competição intercontinental.
No lance do gol contra de Richard Ríos, que deu a vitória aos Blues, Weverton falhou e lembrou Marcos, quando o Palmeiras perdeu a final do Mundial de Clubes para o Manchester United, em 1999.
Após o apito final, Weverton falou sobre o jogo e comentou a falha que tirou o Palmeiras do torneio.
“Conseguimos empatar e acho que em nosso melhor momento do jogo tomamos o segundo gol. Isso é futebol, infelizmente. A gente fica sempre com aquele gostinho de que poderia ter tido uma sorte melhor hoje, mas vamos valorizar o esforço de todo mundo desde o início da competição, por tudo o que a gente fez”, disse, à CazéTV.
Relembre a falha de Marcos
A equipe palmeirense foi mais incisiva que o Manchester United e poderia muito bem ter vencido aquela decisão, mas não conseguiu capitalizar as oportunidades e acabou sendo castigado por um erro claro de Marcos.
Ídolo do clube, o goleiro tinha sido fundamental para o título da Libertadores, que levou o Palmeiras ao Mundial de Clubes, mas falhou. Em cruzamento de Ryan Giggs, Marcos errou o tempo da bola, socou o ar e viu Roy Keane empurrar para as redes.
Aquela foi a primeira vez que o Palmeiras disputou o Mundial de Clubes. A equipe paulista disputou outras duas edições, além da citada e a de 2025, em 2020, quando foi quarto colocado, e em 2021, quando perdeu para o mesmo Chelsea.