O técnico Tite, que participará do amistoso de lendas entre Corinthians e Boca Juniors neste sábado (5), às 15h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu, atualizou seu quadro de saúde mental. O treinador chegou a negociar um retorno ao Timão no fim de abril, mas recusou a proposta após enfrentar um episódio de crise de ansiedade.
Tite afirmou estar se sentindo bem e feliz por participar de um evento festivo que relembra a conquista da Copa Libertadores pelo Corinthians em 2012. O comandante levou a equipe ao título invicto daquela edição e, posteriormente, ao triunfo no Mundial de Clubes do mesmo ano.
“Estou legal, muito obrigado pelas palavras de carinho. Estou de boa, igual a molecada fala. E pronto para, de alguma forma, estarmos juntos nesse momento que humanamente é muito rico”, comentou Tite nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva.
Outras figuras históricas do Corinthians também participarão do jogo festivo, como Chicão, Fábio Santos, Alessandro, Leandro Castán, Paulinho, Danilo, Paulo André, Júlio César, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, clube que comandou por cerca de um ano, entre 2023 e 2024. O técnico também teve uma passagem de seis anos pela Seleção Brasileira.
Pelo Corinthians, Tite acumula dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).