A PF (Polícia Federal) prendeu preventivamente cinco pessoas durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, especialmente maconha e cocaína. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no município de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Além dos mandados de prisão preventiva, a PF também cumpriu oito mandados de busca e apreensão. A investigação teve início em outubro de 2024, quando foram identificadas movimentações suspeitas em um galpão no bairro Parque da Lagoa, utilizado para armazenar e distribuir entorpecentes.
Segundo as apurações, as drogas eram transportadas em caminhões com compartimentos ocultos, com fundos falsos, para diversos estados da federação. Em algumas ocasiões, os criminosos utilizavam cal hidratada para mascarar o odor.
Em uma das ações, o grupo chegou a usar um caminhão dos Correios para o transporte ilícito. Além disso, foram identificados motoristas batedores, que percorriam o trajeto à frente para informar, em tempo real, sobre a presença de barreiras policiais.
Durante as investigações, foram apreendidos 6.288 kg de maconha, 108 kg de cocaína, além da prisão em flagrante de cinco pessoas e da apreensão de dez veículos.