Considerada como a “primeira família” da Marvel, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” marcará a estreia dos personagens icônicos dos quadrinhos no universo cinematográfico da Marvel Studios.
Com um elenco formado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach, a trama será a responsável por inaugurar a Fase 6 do MCU e também dar um vislumbre do que esperar de “Vingadores: Doomsday”, novo filme do super-grupo de heróis da Marvel.
Assim como qualquer história de origem de super-heróis, o filme mostrará como uma missão espacial malsucedida trará consequências cósmicas para Reed Richards (Pedro Pascal), Sue Storm (Vanessa Kirby), Johnny Storm (Joseph Quinn) e Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach). Ao ganharem seus poderes, o grupo precisará aprender a lidar com a rotina em família, e também enfrentar uma ameaça que coloca a Terra em risco.
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” tem lançamento marcado nos cinemas para 24 de julho.
O que os fãs podem esperar de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”?
História de origem com vilões conhecidos
Como diz o título, a produção será focada em Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm tentando equilibrar a descoberta de seus poderes com sua vida pessoal e o dever de salvar o mundo.
O grupo precisará defender a Terra de uma ameaça espacial chamada Galactus (Ralph Ineson) e sua enigmática mensageira, a Surfista Prateada (Julia Garner). O plano da criatura é devorar o planeta, assim como nos quadrinhos, e isso pode significar a morte de vários inocentes.
Um dos principais vilões dos quadrinhos da Casa das Ideias, Galactus já foi um humano, mas se tornou um ser cósmico que se alimenta de planetas para conseguir se manter vivo e garantir sua força. Além disso, o filme terá, pela primeira vez, a personagem Shalla-Bal assumindo o manto do Surfista Prateado, bem diferente do que é apresentado nos quadrinhos.

Universo paralelo
Ao contrário dos outros filmes da Marvel, “Quarteto Fantástico” não será ambientado na Terra tradicional das outras produções. Como apresentado anteriormente na franquia, a história será ambientada em outro universo, e não na já conhecida Terra-616 — e, por isso, não terá ligação alguma com os eventos já vistos nos longas anteriores.
O filme será ambientado nos anos 1960, em um planeta retrô-futurista, com tecnologia avançada, e completamente diferente dos filmes lançados nos anos 2000.

Não é um reboot
A história do Quarteto Fantástico já foi apresentada outras duas vezes nos cinemas: a primeira em 2005, com “Quarteto Fantástico”, e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007) como sua sequência direta; e em 2015, com uma nova versão da equipe que contava com Michael B. Jordan no elenco.
Apesar de “Deadpool & Wolverine” ser parte do MCU e trazer alguns personagens dos longas antigos de volta, a nova versão do grupo não possui nenhuma relação com os filmes anteriores.

Um elenco fantástico
Além de Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach — nomes bem conhecidos da cultura pop atual —, o filme contará com participações de atores consagrados.
Ralph Ineson, famoso por seus papéis em “A Bruxa” e “Nosferatu”, viverá um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel, e que nunca havia aparecido nos cinemas anteriormente. Além dele, John Malkovich (“Ligações Perigosas”), Paul Walter Hauser (“Black Bird”), Natasha Lyonne (“Poker Face”) e Sarah Niles (“Ted Lasso”) também foram confirmados.
