Um time inteiro de jogadores entraram, neste mês de julho, nos últimos seis meses de contrato com o Juventude e podem assinar com outros clubes. Dos 11 atletas, está o meio-campista Nenê, que completa 44 anos em duas semanas.
Além do camisa 10, estão nomes importantes na equipe como Alan Ruschel e Gilberto. Portanto, eles já podem assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. Assim, se apresentariam no novo time em janeiro, sem que o Papo receba pelas respectivas transferências.
Jogadores do Juventude que podem assinar pré-contrato com outro clubes
Não dá para descartar a aposentadoria de Nenê no fim do ano, porém, ele ainda pode seguir jogando tanto pelo clube gaúcho quanto por outra equipes. Junto dele na lista, além do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do atacante Gilberto, está o volante Caíque, que quase foi parar no Grêmio.
Completam a lista os goleiros Marcão e Renan Carneiro, o zagueiro Wilker Ángel, o lateral-direito Reginaldo, e os atacantes Giovanny, Vitor Pernambuco e Matheus Babi.
- Marcão (goleiro)
- Ruan Carneiro (goleiro)
- Wilker Ángel (zagueiro)
- Reginaldo (lateral-direito)
- Alan Ruschel (lateral-esquerdo)
- Caíque (volante)
- Nenê (meio-campista)
- Gilberto (atacante)
- Giovanny (atacante)
- Vitor Pernambuco (atacante)
- Matheus Babi (atacante)
Emprestados
Apesar de não poderem ser incluídos na lista de possíveis negócios via pré-contrato, seis jogadores do Juventude têm vínculo somente até o fim do ano por empréstimo: os zagueiros Adriano Martins e Cipriano, os laterais Ewerthon e Marcos Paulo, o volante Daniel Peixoto e o ponta Emerson Batalla.
- Adriano Martins — pertence ao Atlético-GO
- Cipriano — pertence ao Apoel, do Chipre
- Ewerthon — pertence ao Sport
- Marcos Paulo — pertence ao Nova Iguaçu-RJ
- Daniel Peixoto — pertence ao Rio Claro-SP
- Emerson Batalla — pertence ao Talleres, da Argentina