Em 2016, o ator JP Rufino foi um dos destaques de “Êta Mundo Bom”, novela que ganhará uma continuação a partir da próxima segunda-feira (30), com o título “Êta Mundo Melhor”. Na época, ele deu vida ao pequeno Pirulito, que agora estará de fora da nova história que acompanha a vida de Candinho (Sérgio Guizé).
Agora, o personagem que era amigo fiel do protagonista, foi “substituído” por Picolé (Isaac Amendoim). Ao que tudo indica, o papel do ator será apenas citado ao longo da trama, com a justificativa de que deixou o Brasil para estudar.
Em seu perfil no Instagram, JP explicou o motivo para não retornar na obra. “Infelizmente, não estarei [na novela]. Devido À idade, eles queriam que meu personagem imprimisse uma idade mais de criança, que infelizmente não imprimo mais”, disse ele que agora está com 22 anos.
Por onde anda JP Rufino?
Antes de “Êta Mundo Bom”, o ator esteve em obras como “Além do Horizonte” (2013) e “Alto Astral” (2014). Mais tarde, ele também participou de “Orgulho e Paixão” (2019), e fez uma participação especial no último capítulo de “Um Lugar Ao Sol” (2022), todas na TV Globo.
Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, o ator, que também é fã de games, costuma compartilhar seus trabalhos artísticos, com o humorístico “O Dono do Lar”, no Multishow, e as séries “Acampamento de Magia para Jovens Bruxos” (2023) e “O Jogo que Mudou a História” (2024), ambas do Globoplay.