A AGCO, dona das indústrias de máquinas Fendt, Massey Ferguson e Valtra, assinou um acordo comercial com a italiana SDF de fornecimento de tratores de até 85 cv para otimizar o portfólio da Massey Ferguson. Os primeiros equipamentos importados da fábrica da SDF na Turquia vão chegar ao Brasil ainda este ano.
“Estamos extremamente orgulhosos de ter um parceiro como a SDF, que partilha a nossa paixão em servir os agricultores de todo o mundo. Essa parceria fortalecerá a posição da Massey Ferguson no segmento de tratores de baixa e média potência em todo o mundo, permitindo-nos fornecer a mais agricultores equipamentos simples, confiáveis e de alta qualidade para aumentar a sua produtividade e maximizar o lucro”, disse em nota Luis Felli, vice-presidente sênior e gerente geral da Massey Ferguson.
A diretora de vendas da marca no Brasil, Kellen Borman, que esteve na Turquia nesta quinta-feira (10/4) para fechar a parceria, disse à Globo Rural que o acordo traz um novo segmento para a Massey de tratores de 35 cv e 45 cv e complementa o portfólio de tratores de 50 cv a 85 cv. “Com essa parceria, vamos ter mais linhas de tratores para atender a todos os perfis de produtores e mais competitividade neste mercado de tratores leves que a Massey ainda não participava.
”No ano passado, quando o setor de máquinas agrícolas registrou um recuo de 20% nas vendas no Brasil em relação ao ano anterior, o segmento dos tratores leves foi o que mais vendeu unidades. Estamos entusiasmados por termos chegado a este acordo, que destaca a eficiência do sistema de produção verticalmente integrado da SDF em todas as nossas instalações”, disse na nota Alessandro Maritano, diretor comercial da SDF.
A SDF é uma das principais fabricantes mundiais de tratores, colheitadeiras, tratores elétricos autônomos e motores a diesel. A empresa tem sede em Treviglio, na Itália e sua linha de tratores abrange uma faixa de potência de 25 a 336 cavalos de potência. No ano passado, a indústria registrou uma receita de 2,031 bilhões de euros.