A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas abertas para a turma de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados podem se matricular na Escola Municipal Profª. Luzia Tavares, no setor Pouso Alegre, de 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. As aulas, que serão no período noturno, terão início no próximo dia 10.
O secretário de Educação de Paraíso, Deley Oliveira, explica que o município ficará responsável pela EJA apenas do 1º segmento e reforça que a gestão municipal tem o compromisso de promover a inclusão da comunidade. “Garantir a Educação de Jovens e Adultos é oferecer uma nova chance para aqueles que não puderam concluir seus estudos no tempo regular. A gestão municipal está comprometida em proporcionar acesso à educação de qualidade, promover a inclusão e possibilitar melhores oportunidades para todos”.
EJA
A Educação de Jovens e Adultos oportuniza àqueles que não conseguiram concluir os estudos de Ensino Fundamental na idade prevista, que retornem à sala de aula para cursar a série que faltou em menor tempo que no sistema regular.
Para o Ensino Fundamental, todo aluno que tenha completado 15 anos tem o direito a cursar uma turma de EJA, finalizando cada série em 6 meses. Com isso, dependendo da última série cursada, o Ensino Fundamental pode ser concluído de 6 meses a até 2 anos apenas.