Foi preso na manhã desta sexta-feira, 17, em Paraíso do Tocantins, um homem de 21 anos, apontado como responsável por mais de dez crimes de furtos contra estabelecimentos comerciais na cidade. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio das equipes da 63ª e 61ª Delegacia de Paraíso.
O delegado titular da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e também responsável pelas investigações, José Lucas Melo, informou que a onda de furtos ocorreu durante os meses de novembro e dezembro do ano passado.
“É uma prisão importante, dada a periculosidade do sujeito. Em que pese não agir com violência/grave ameaça, hoje, pode-se falar que o elemento representa o maior risco ao patrimônio alheio em Paraíso. A elevada quantidade de crimes cometidos demonstra que ele se especializou em agir contra estabelecimentos comerciais, lesando de forma significativa a economia local”, destacou a autoridade policial, informando que ele sempre agia nas madrugadas, arrombando os locais.
A prisão ocorreu em uma residência do Setor Oeste, após as equipes policiais, coordenadas pelo delegado José Lucas Melo, identificarem o local como sendo o seu esconderijo.
Ao ser capturado, o homem foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foi interrogado, tendo confessado os diversos crimes.
Após os procedimentos legais devidos, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“A prisão resulta em um ganho à sociedade, já que o autor agora fica impossibilitado de novos crimes”, concluiu.