Caminhoneiros que precisam passar entre o município de Lagoa da Confusão e a localidade de Barreira da Cruz, no sudoeste do Estado, estão enfrentando dificuldades ao trafegar pela TO-255. A via que não tem asfalto, está causando atolamentos por causa das recentes chuvas na região.
O trecho tem apenas 22 km, mas por causa da péssima condição, a situação pode comprometer o escoamento da produção agrícola irrigada, segundo a Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (APROEST).
A preocupação que também é dos agricultores, se dá principalmente por causa da produção e arroz, que vai começar a colheita nos próximos dias.
De acordo com a associação, a pavimentação começou a ser implantada na via, mas a obra foi interrompida. E sem a conclusão ou manutenção e com a ação das chuvas, deixam os veículos atolados.
Em nota, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que as obras na via foram interrompidas justamente por causa das chuvas e que vai enviar uma equipe na quarta-feira (8) para averiguar a situação do trecho (veja nota na íntegra abaixo).
Para conseguir sair do trecho com lama, o condutor de uma carreta chegou a receber ajuda do trator de uma fazenda que fica na região.
“Se essa situação não for solucionada rapidamente, os impactos econômicos serão significativos, afetando não apenas os produtores, mas toda a cadeia produtiva que depende dessa rota estratégica”, reclamou o presidente da APROEST, Wagno Milhomem.
Íntegra da nota da Ageto
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, as obras da rodovia TO-255, no trecho entre Lagoa da Confusão e Barreira da Cruz foram interrompidas. Ressaltamos que a Ageto está ciente da situação, e que a equipe de manutenção vai se deslocar até o local nesta quarta-feira, 08, para realizar uma vistoria e providenciar os reparos necessários, garantindo melhorias e segurança da trafegabilidade do local.