O Milan demitiu o técnico português Paulo Fonseca, na manhã desta segunda-feira (30), após uma sequência inconsistente que deixou os rossoneri na oitava colocação do Campeonato Italiano.
O time rubro-negro, que empatou em casa por 1 a 1 contra a Roma no domingo (29), venceu apenas dois dos últimos sete jogos da Lega Serie A, aparecendo na oitava colocação, com 27 pontos, 14 a menos do que Atalanta e Napoli, que estão nas primeiras colocações.
“O Milan anuncia que Paulo Fonseca foi dispensado de suas funções como treinador principal do time principal masculino. O clube estende sua gratidão a Paulo por seu grande profissionalismo e deseja a ele o melhor no futuro”, disseram os rossoneri em um comunicado.
A imprensa italiana afirma que Sérgio Conceição, ex-técnico do Porto, deve ser anunciado como novo técnico do Milan. Os rossoneri enfrentam a Juventus, na sexta-feira (3), pela semifinal da Supercopa Italiana.
Além disso, o Milan é o 12º colocado da fase de liga da Champions, posição que garante vaga aos playoffs, e vai enfrentar a Roma pela semifinal da Copa Itália, em fevereiro.