A Polícia Militar de Tocantins confirmou que duas pessoas morreram no desabamento parcial da ponte que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), na BR-226.
A estrutura caiu sobre o Rio Tocantis causou a morte de uma mulher de 25 anos, que foi encontrada na água sem vida, por populares no local. A segunda vítima, também do sexo feminino, ainda não teve a idade confirmada.
Um masculino de 36 anos foi encontrado com vida e conduzido por populares ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna. Até o momento, por meio de informações colhidas no local, há 5 veículos ainda submersos, segundo a Polícia Militar de Tocantins.
Carlos Brandão, governador do Maranhão, afirmou que, “em razão do colapso da ponte da BR-010 (MA), que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO)”, os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e os governos do Tocantins e do Maranhão foram acionados para o desabamento.
“Recebi com tristeza a informação. Acabei de conversar com o prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly Leite, para ficar a par da real situação, segundo informações preliminares veículos e motocicletas caíram na água. No momento, nossa prioridade é cuidar das vítimas e prestar todo o apoio necessário às famílias atingidas“
Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins
Equipes do corpo de bombeiros de Tocantins realizam operação de busca por vítimas no local.